Pesquise e compre sua passagem para Montevidéu

Aeroporto em Montevidéu

Saindo do Brasil, é muito fácil encontrar passagens para Montevidéu, no Uruguai, com bons preços. O país vizinho é pequeno, mas bastante atrativo para os olhos dos viajantes: em uma área menor do que o estado do Paraná, há muitas praias, cidades históricas, vinícolas e todo o encanto de uma capital em que o churrasco é sempre o prato principal.

Há voos diretos para Montevidéu saindo de Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Os aviões aterrissam em pouco tempo no Aeroporto Internacional de Carrasco – General Cesareo L. Berisso (MVD), o único localizado na cidade. Os voos duram entre 1h30 (saindo de Porto Alegre) e 4h45 (saindo de Recife).

As principais companhias aéreas a voar para o destino são Aerolíneas Argentinas, American Airlines, Azul, Copa, Gol e Latam.

Como sair do Aeroporto de Montevidéu

Felizmente, o Aeroporto de Carrasco possui diversas opções de transporte que conectam os passageiros à zona de Pocitos ou ao centro.

É possível seguir até a região central de ônibus, uma forma econômica de viajar, embora não muito confortável. Os ônibus convencionais seguem até o terminal de Três Cruces e os executivos têm ponto final em Pocitos. Se ficar em outra área da cidade, será necessário pegar um segundo transporte. Caso esteja viajando com reais ou dólares, a primeira dica antes de pegar um ônibus é trocar um pouco de dinheiro na casa de câmbio que fica logo após o desembarque. A cotação não costuma ser favorável, portanto troque apenas o necessário para chegar ao seu destino.

Outra opção interessante, principalmente para quem viaja sozinho ou em duas pessoas, são as vans compartilhadas. Elas são mais baratas do que os táxis e deixam ou buscam você na porta do hotel, oferecendo mais praticidade e segurança. As vans competem pelo título de alternativa mais cômoda com o Uber, que funciona na cidade a preços bastante competitivos. Como o aeroporto de Montevidéu oferece wi-fi grátis, não será necessário gastar fortunas com o roaming internacional para chamar um veículo pelo aplicativo.

Táxis são sempre uma opção e devem ser solicitados nos balcões oficiais do aeroporto, situados no desembarque. Basta fornecer o endereço da sua acomodação e o valor da corrida é calculado na hora. Se não estiver com dinheiro em mãos, não tem problema: o pagamento também pode ser feito no cartão de crédito. Se desejar, o viajante pode ainda deixar o táxi da volta reservado com 30% de desconto.