- América do Sul
- Uruguai
- Colônia do Sacramento
- Onde ficar em Colônia do Sacramento
A cidade que é considerada a mais antiga do Uruguai, é muito visitada em um daqueles passeios de bate e volta por quem está em Montevidéu, ou então na vizinha argentina, Buenos Aires. Colônia do Sacramento é facilmente acessível pelas duas capitais, de Montevidéu até Colônia são cerca de 180 quilômetros de estrada, e de Buenos Aires a viagem dura em média uma hora e meia de ferry.
Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Colônia parece ter parado no tempo, essa é a sensação que temos ao chegar lá, parece que você está entrando em uma espécie de túnel do tempo, com aquelas casas coloniais bem preservadas, as ruas de paralelepípedos, carros antigos e vielas escondidas, parece um pouco cenário de filme pronto para ser fotografado.
E nessa pequena cidade, não é tão difícil escolher o melhor lugar para se hospedar, afinal de contas Colônia não tem uma infinidade de hotéis e nem tão pouco é uma grande cidade com diversos bairros, estações de trem e metrô, muito pelo contrário, as opções de localização são dentro do centro histórico e ao redor dele, sendo que a maioria das atrações é acessível através de uma caminhada. Alugar um bike pode ser uma boa ideia para ir a algum local um pouco mais afastado, ou então de táxi fica ainda mais perto. Como as opções de hotéis e pousadas são mais limitadas, em períodos de feriados prolongados, é bem recomendado reservar com bastante antecedência, ou então você terá que se contentar em conhecer Colônia apenas em um bate e volta mesmo.
- Centro Histórico
Um dos hotéis mais conhecidos da cidade é o Charco Hotel. Esse hotel possui um restaurante muito bom, e a localização dele é melhor ainda, às margens do Rio da Prata e bem no centrinho histórico, melhor impossível. A pousada La Posadita de La Plaza possui apenas 4 quartos, piscina, decoração moderninha, e o melhor, varanda com vista para Buenos Aires! Nos dias com céu limpo, claro. O Radisson Colonia Del Sacramento Hotel é bem maior que a média dos hotéis, moderno e faz o padrão Radisson adaptado ao estilo da cidade. Com mordomias como piscina aquecida, banheira de hidromassagem e quartos com vista para o Rio da Prata, ele fica a apenas um quarteirão do centro histórico. A Posada del Angel fica na mesma rua do hotel Radisson. É bem charmosa, também possui piscina e serviços de massagem, além da vista para o Rio da Prata. Para perfis de hospedagem mais econômicos, fique com a Posada El Viajero ou o Hotel Romi.
- Posada El Viajero
A Posada El Viajero é muito bem avaliada e fica de frente para o Rio da Prata. A pousada oferece aluguel de bicicletas, além de organizar passeios pela cidade. Fica a cerca de 100 metros do centro histórico. E o Hotel Romi fica a aproximadamente 10 minutos de caminhada até o centro histórico e 350 metros do porto de Colônia. É uma pousada mais simples, mas para quem está procurando por algo aconchegante e econômico, pode valer a pena.