Os passeios e tours mais populares em Chiang Mai

Guia Chiang Mai

Localizada na região norte da Tailândia, Chiang Mai está se tornando conhecida por ser um paraíso para nômades digitais. Com um preço médio muito convidativo, cerca de um terço de sua população é composta por estrangeiros de diversas nacionalidades, de olho no custo de vida favorável e nas belezas naturais das redondezas.

Um dos passeios em Chiang Mai que se tornaram muito populares entre os turistas é a visita à região que ficou conhecida como “Triângulo Dourado”. É lá que as fronteiras da Tailândia, Myanmar e Laos se encontram e esta é também uma das principais áreas produtoras de ópio na Ásia. Nas proximidades, um dos atrativos está na incrível paisagem do rio Mekong, o único rio asiático a percorrer seis países.

Mas um dos destaques imperdíveis para quem chega por lá é a excursão por Chiang Mai e seus templos - os famosos “Wats” budistas. Com um total de 36 templos dentro das muralhas da cidade, um mais bonito do que o outro, os tours pela região prometem deixar qualquer um fascinado com a beleza e riqueza cultural da Tailândia. Um dos mais conhecidos destes é o Wat Phrathat Suthep, que estimasse ter mais de 600 anos de história. Localizado no monte Doi Suthep, ele ganha destaque também por oferecer uma vista incrível da cidade, a mais de 1.500 metros de altura.

Para os amantes dos animais, Chiang Mai também reserva muitas surpresas. A mais querida delas é a oportunidade de ter contato com elefantes no Parque de Elefantes Baachang, focado na conservação da espécie. Ao comprar o passeio para o local, o valor do ingresso será investido no resgate de novos elefantes e nos cuidados com os animais.

Outra opção é realizar a visita ao Elephant Jungle Sanctuary, onde também é possível cuidar, dar banho e alimentar estes enormes mamíferos em seu habitat natural. Para uma experiência mais completa, os viajantes também podem realizar um safári noturno no Parque Nacional Pui, que funciona como um zoológico, mas mantém alguns dos animais livres para apreciação dos visitantes.