Pesquise e compre sua passagem para Punta Cana

Aeroporto em Punta Cana

Popular entre os viajantes desde a década de 70, Punta Cana, na República Dominicana, é um destino perfeito para amantes de sol e praias. Felizmente, o Aeroporto de Punta Cana (PUJ) é um dos mais movimentados e bem conectados de todo o Caribe, com voos diretos para mais de 90 cidades em 28 países - entre eles, o Brasil. Durante a alta temporada, são cerca de 500 voos por semana.

Você vai encontrar passagens para Punta Cana sem escalas saindo de São Paulo e de Brasília. Dependendo da época do ano em que viaja, será possível até mesmo achar boas promoções.

De São Paulo, os voos partem às segundas, quartas e sábados e são operados pela Gol, com duração de cerca de 7 horas. De Brasília, há voos diretos para Punta Cana aos sábados e domingos. O trajeto é realizado pela Latam e a viagem dura aproximadamente 6 horas.

 

Visto para a República Dominicana

Ainda no avião, os passageiros recebem um formulário que deve se preenchido com suas informações pessoais e entregue às autoridades. Viajantes brasileiros não precisam solicitar um visto para a República Dominicana com antecedência. De qualquer forma, será necessário adquirir a “Tarjeta Turismo” (ou “Cartão do Turista”) na chegada.

Esse cartão dá direito a uma estadia de até 60 dias no país e pode ser obtido mediante o pagamento de uma taxa de US$ 10 no próprio aeroporto ou antecipadamente através do site oficial do governo dominicano. Embora seja uma possibilidade, não é necessário adquirir a Tarjeta Turismo antes de desembarcar para o destino, portanto deixe para comprá-la na chegada.

 

Como chegar e sair do Aeroporto de Punta Cana

Ao viajar para Punta Cana, é recomendado contratar um serviço de transfer com antecedência - é possível reservar o seu com a empresa Club Caribe, por exemplo. Dessa forma, os passageiros já desembarcam com o transporte garantido para a acomodação. Como a chegada ao aeroporto costuma ser confusa, com muitos taxistas e operadores de transfer disputando os recém-chegados, essa é uma forma simples de ter mais tranquilidade na chegada.

Infelizmente, não há transporte público que ligue o Aeroporto de Punta Cana aos hotéis da região. Além disso, os táxis costumam ser caros. Se optar pelo serviço, você irá encontrar uma tabela com os valores cobrados pelos táxis na saída do aeroporto.

É importante observar também que, como a maioria dos passeios na cidade oferece transfer incluído, não é recomendado alugar um carro na chegada.