Pesquise e compre sua passagem para Cidade do México

Aeroporto em Cidade do México

Não há dúvidas na hora de adquirir passagens para a Cidade do México. Embora seja uma grande metrópole, ela só pode ser acessada usando o Aeroporto Internacional da Cidade do México - Benito Juárez (MEX) - que, não por acaso, é considerado o mais movimentado de toda a América Latina.

Fundado em 1931, ele fica localizado no bairro de Peñón de los Baños, a cerca de 10 km do centro da cidade. Por lá, passam voos para mais de 100 destinos ao redor do mundo, incluindo conexões com diferentes países da América, Europa e Ásia.

Com dois terminais abertos 24 horas, os passageiros contam com diversos restaurantes, bares, caixas eletrônicos, casas de câmbio, farmácias, entre outras comodidades para a viagem. A estrutura abriga ainda alguns hotéis, como o Hotel Izleep e o Hilton Mexico City (ambos no Terminal 1) e o NH Collection Mexico City (Terminal 2).

Ao procurar passagens para a Cidade do México em voos diretos, você perceberá que o único aeroporto brasileiro que oferece esta rota é o de Guarulhos, em São Paulo. Do local, aviões da Latam e da Aeromexico partem para o destino, em voos com duração entre 9h e 10h. Desde 2013, não há exigência de visto para brasileiros, que precisam apenas apresentar o passaporte para ingressar no país.

Em viagens com origem em outros municípios brasileiros, será necessário realizar uma escala na capital paulista ou fazer uma parada em diferentes destinos do continente. Algumas das principais opções costumam ser voar com a Copa (via Cidade do Panamá), com a Avianca (via Bogotá ou Lima) ou com a American Airlines (via Miami - e, nesse caso, com a necessidade de um visto para os Estados Unidos).

Como chegar e sair do Aeroporto da Cidade do México

Há uma boa variedade de escolhas de transporte para o aeroporto, capaz de agradar desde os mochileiros até mesmo aqueles que buscam uma dose de luxo durante a viagem. A maneira mais barata de chegar até a acomodação é usando o metrô. No Terminal 1 está localizada a estação “Terminal Aérea”, que leva os viajantes a diversos bairros por pouquíssimos pesos mexicanos - o transporte no país é um dos mais baratos do mundo. Outra opção é o Metrobus, uma espécie de metrô na superfície, que chega ao centro em somente 30 minutos.

Quem busca mais conforto pode optar pelos táxis oferecidos nos guichês do aeroporto - não é recomendado parar os veículos na rua, devido a problemas de segurança ligados aos taxistas mexicanos. O Uber também funciona normalmente na Cidade do México e os carros do aplicativo podem ser solicitados no local.