Pesquise e compre sua passagem para Marrakech

Aeroporto em Marrakech

Quem viaja do Brasil para a popular cidade marroquina deverá desembarcar no Aeroporto de Marrakech-Menara (RAK), que está localizado a apenas 6km a sudoeste do centro. Porém, apesar de ser o segundo hub aéreo com maior movimentação de passageiros no país – em 2017 foram mais de 4 milhões, número ultrapassado apenas pelos mais de 9 milhões do Aeroporto de Casablanca – o local não conta com voos diretos para o Brasil. O RAK recebe rotas de alguns países europeus e árabes, como também de Casablanca, sendo necessário ao brasileiro fazer uma conexão nessa outra cidade marroquina (que, por sinal, é a maior da nação) ou nos aeroportos da Espanha, principalmente.

Algumas das companhias aéreas que voam para o Marrakech-Menara são a Royal Air Maroc, a Air Europa, a EasyJet, a Iberia e a Ryanair. Com dois terminais, o hub é pequeno e será insuficiente para o fluxo de passageiros que procura a cidade dentro de alguns anos. Por essa razão, o complexo aeroportuário anunciou uma expansão a partir de um terceiro terminal, que junto com os outros dois possibilitará o trânsito de até 9 milhões de passageiros por ano.

Para ir do aeroporto ao centro da cidade, há algumas possibilidades. A primeira delas é por meio de táxis, uma vez que o percurso é curto e rápido. Dessa forma, o turista não deverá desembolsar uma fortuna logo na chegada e, ainda, contará com um transporte confortável após um longo voo. Vale lembrar que é sempre bom conferir o valor antes de entrar no veículo para que não aconteçam enrolações por parte do motorista.

Outra opção são os transfers. Além de garantirem um serviço mais seguro e sem preocupações em relação aos táxis, eles garantem informações básicas sobre como dar os primeiros passos na cidade. Essa é uma ótima opção para quem se hospeda na Medina, já que o local pode parecer bastante confuso em um primeiro momento (especialmente se a sua chegada acontecer no período noturno).

Outra possibilidade é fazer o percurso entre o RAK e o centro da cidade por meio de ônibus regulares. No entanto, essa opção não é indicada para quem não tem muito conhecimento sobre Marrakech. Além de não serem muito seguros, os ônibus são uma opção bastante desconfortável para quem vem de um voo cansativo de várias horas.