Nagoya pode até não ser uma das cidades mais visitadas do Japão, mas com certeza recebe sua parcela de turistas e consegue agradar a todos. Nagoya está localizada na zona noroeste do município de Aichi, entre as grandes cidades de Tóquio e Osaka. Nagoya é a quarta maior cidade do Japão, é uma cidade moderna, com prédios enormes, com muita gente pelas ruas e com um sistema público de transporte mega eficiente, conectando todos os pontos da cidade, além de ser a cidade onde fica a estação de trem considerada a maior do mundo.
Em Nagoya há duas regiões consideradas as melhores para se hospedar. Uma delas é nos arredores da estação de trem de Nagoya e a outra é a região de Sakae.
Nagoya, assim como todo o Japão, pode ser visitada em qualquer época do ano, dependendo claro, do interesse e do perfil de cada turista, mas o período da primavera (especificamente a semana da floração das cerejeiras) e verão são sempre mais movimentados, assim como acontece com feriados prolongados. Pra quem quiser garantir uma hospedagem com melhor custo x benefício, recomenda-se reservar hotel com antecedência.
O Nagoya Marriot Associa Hotel é muito bem avaliado pelos hóspedes e é um dos melhores hotéis da cidade. Assim como é esperado pelos hóspedes, o hotel faz jus ao padrão de sua rede Marriot. Além de qualidade, o hotel fica diretamente conectado à estação JR Nagoya, a principal estação de trem da cidade, ou seja, super bem localizado. Claro que se for alguém que prefira locais mais tranquilos e silenciosos, aí é melhor procurar outro hotel, mas pra quem deseja aliar hotel de qualidade com localização central, o Nagoya Marriot Associa Hotel é uma excente escolha. Não é um dos mais baratos, muito pelo contrário, mas pra quem está disposto a pagar, vale a pena. Os quartos do hotel possuem vista para a cidade que fica bem bonita durante a noite. O hotel conta ainda com 9 restaurantes, além de sauna e tratamentos de massagem.
Outro hotel bem avaliado e bem mais econômico é o Unizo Inn Nagoya Sakae. Também fica no coração de Nagoya, a um minuto a pé da Estação de Metrô Sakae e a 6 minutos de metrô da estação JR Nagoya, a principal estação de trem da cidade. Os quartos do hotel são pequenos, mas são funcionais e modernos, afinal o hotel foi inaugurado em maio de 2014.
Para quem gosta de hotéis temáticos ou então viaja com crianças, o Legoland Japan Hotel é uma boa escolha. Os quartos são todos temáticos, então a criançada gosta muito. Não é um hotel tão central, o que resulta em uma maior dependência de transportes para chegar até o centro. O hotel costuma sempre estar cheio, inclusive aos finais de semana.
- Sakae
O bairro de Sakae fica a apenas dois quilômetros da estação de trem de Nagoya, ou seja, as duas regiões estão bem próximas. Sakae é um bairro comercial e cultural da cidade, então lá você vai encontrar diversas lojas de departamento, shoppings, restaurantes e bares, e também vai encontrar as atrações culturais como museus, teatros, monumentos e outros pontos turísticos. Sakae conta com uma boa oferta de hotéis, de todos os padrões: econômicos, intermediários e hotéis de nível superior.
- Estação de trem central
Próximo da estação de trem é bem parecido com Sakae porque o local também conta com muito comércio, escritórios, shoppings, lojas e muitos restaurantes, inclusive essa é a região com a maior oferta de restaurantes da cidade. Também há hotéis para todos os gostos e bolsos, além de ser um local conectado com qualquer outra parte da cidade.