Nagoya não é uma daquelas cidades super turísticas, mas é por exemplo a terceira cidade mais rica do Japão, é a quarta cidade mais populosa do país, é conhecida por ser um grande centro industrial e principalmente, por ser a cidade onde vivem muitos brasileiros.

Nagoya é uma cidade moderna, com prédios enormes e...

Leia Mais

Tours e Passeios em Nagoya

Atrações turísticas em Nagoya

Guia Nagoya

Nagoya não é uma daquelas cidades super turísticas, mas é por exemplo a terceira cidade mais rica do Japão, é a quarta cidade mais populosa do país, é conhecida por ser um grande centro industrial e principalmente, por ser a cidade onde vivem muitos brasileiros.

Nagoya é uma cidade moderna, com prédios enormes e modernos, com muita gente pelas ruas, na maioria das vezes apressadas, e com um sistema público de transporte mega eficiente, conectando todos os pontos da cidade, além de ser a cidade onde fica a estação de trem considerada a maior do mundo e a sexta estação mais movimentada do Japão.

A cidade também foi destruída por ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial, mas assim como Nagasaki, foi totalmente reconstruída e hoje conta com diversos pontos turísticos para serem visitados. O castelo de Nagoya é uma das principais atrações, construído há mais de 400 anos, ele teve suas estruturas originais incendiadas em 1945 devido aos ataques da Segunda Guerra Mundial, mas foram reconstruídas em 1959. O castelo fica ao redor de um belo jardim e abriga uma exposição em seu interior que conta com pinturas remanescentes, relíquias antigas e muitos outros itens de grande valor. O último andar oferece uma bela vista da cidade e do parque ao redor. A entrada ao castelo é paga.

A estação de trem de Nagoya não é só a maior do mundo, como é também um dos principais pontos turísticos da cidade. A estação recebe mais de um milhão de passageiros por dia. O prédio da estação abriga um conjunto de duas torres que receberam o apelido de torres gêmeas, mas que são na verdade bem diferentes umas das outras, apesar de serem ambas super modernas e da mesma cor. Em uma delas há um hotel e na outra uma loja de departamentos enorme, além de alguns restaurantes. E quem quiser deixar o passeio ainda mais interessante, nos últimos andares das torres há lugares para tomar um drinque e apreciar a vista panorâmica da cidade.

O Porto de Nagoya também é uma atração turística na cidade. Aberto em 1907, o porto comporta mais de 300 embarcações simultaneamente. É um porto bem movimentado e está localizado na Baía de Ise. O porto conta com várias atrações turísticas como o Aquário Público de Nagoya, o Fuji, um navio que funciona como um museu, um parque de diversões, um jardim de flores silvestres e algumas outras atrações.

E falando em aquário, o Aquário Público de Nagoya é um dos maiores do Japão e abriga diversas espécies de vida marinha de todo o Oceano Pacífico. São mais de 500 espécies, além de uma coleção de 50 mil organismos. É um aquário bem grande, dividido em duas seções, o Edifício Norte e o Edifício Sul. O aquário também realiza diversos eventos e exposições, e há uma ampla piscina com golfinhos que se apresentam para a plateia e que agradam muito a todos. O aquário abre de terça à domingo e a entrada é paga.

Para turistas e fãs de automóveis, o Museu da Toyota conta a história dos automóveis e da marca que é uma das montadoras mais prestigiadas do mundo. O museu fica localizado em uma cidade próxima de Nagoya, em Nagakute, cerca de 50 minutos da estação de Nagoya. Há mais de 150 automóveis expostos, não somente da Toyota, mas de outros fabricantes também. Há uma sala de vídeo que apresenta a evolução dos carros, uma exposição sobre o processo de desenvolvimento dos carros e um corredor que explica e mostra todos os componentes para montar um automóvel. 

Para compras, a rua chamada de Osu Shopping Street, é um ótimo local para ver produtos diferentes, tem de tudo um pouco, e é claro, trazer da viagem algumas compras. Essa região fica a leste da estação de Nagoya e conta com mais de 1.200 lojas vendendo roupas, cosméticos, eletrônicos, souvenirs de viagem, calçados, bolsas e alimentos, tem mesmo de tudo um pouco, até um restaurante de comida brasileira para quem quiser matar a saudade da comida brasileira. Assim como em todo lugar, é sempre bom pesquisar os preços antes de comprar, mas em geral os preços são convidativos. A rua é bem movimentada, está sempre cheia de gente pelas ruas, e é um lugar um pouco mais popular, não espere encontrar nada luxuoso. Além de compras, essa rua é famosa pelos restaurantes e pela grande oferta de comidas. No sábado pela manhã acontece ainda uma feirinha de rua.