Pesquise e compre sua passagem para Veneza

Aeroporto em Veneza

Partindo do Brasil, não há voos diretos para Veneza, a cidade das águas na Itália. Entretanto, não é difícil chegar ao destino.

Para viajantes que saem de São Paulo, basta fazer uma conexão e desembarcar na cidade do romantismo, das gôndolas e dos canais. A melhor alternativa são os voos operados pela Alitalia, com parada em Roma e duração média de 14 horas, já com o tempo de troca de aeronave incluído.

Outras companhias que operam o trajeto são a Swiss (com conexão em Zurique), Lufthansa e Latam (por Frankfurt), Air France (via Paris), KLM (passando por Amsterdã), Air Europa e Iberia (via Madrid), British Airways (com conexão em Londres) e Tap (via Portugal).

Existe ainda a possibilidade de realizar uma parada fora da Europa Ocidental, voando com a Turkish (via Istambul), Royal Air Maroc (via Casablanca) e Emirates (por Dubai). Entretanto, prepare-se para viagens mais longas caso escolha uma destas rotas.

O ponto de chegada destes voos será sempre o Aeroporto Internacional Marco Polo (VCE), situado em Tessera, a 12 quilômetros de Veneza. O local também recebe aviões de diversas low cost europeias, como Ryanair, easyJet e Vueling, sendo uma boa saída para quem já está no continente.

Para aproveitar mais a viagem, pesquise se a companhia aérea escolhida para o trajeto não oferece a possibilidade de realizar um stop over gratuito. Você vai se surpreender como muitas empresas garantem essa opção e permitem que os passageiros conheçam dois destinos pelo preço de um.

Como chegar e sair do aeroporto de Veneza

Os ônibus são a forma mais econômica de chegar até a cidade. Eles levam os viajantes até Piazzale Roma - depois desse ponto, só de barco. O Aerobus é mais simples, sem espaço específico para as bagagens e a passagem pode ser combinada com o vaporetto (os famosos ônibus-barco de Veneza). O ônibus da ATVO custa o mesmo, mas oferece um serviço com mais conforto e com bagageiro. A principal desvantagem é que a passagem de vaporetto precisará ser comprada à parte. A ATVO também é a melhor alternativa para aqueles que ficam hospedados em Mestre.

O aeroporto conta ainda com um transfer em barco, oferecido pela Alilaguna. Apesar de um pouco mais caro, pode deixar os viajantes já na porta do hotel se houver estação próxima, sem a necessidade de baldeação. Por último, os táxis aquáticos são o jeito mais chique de descer na porta do hotel - mas você terá que preparar o bolso para um transporte com preço de Veneza.

Aeroporto de Treviso (TSF)

Muitas pessoas que compram passagens aéreas para Veneza com companhias low cost irão desembarcar no Aeroporto de Treviso. Ele fica a somente 25 quilômetros da cidade e, portanto, é também uma boa alternativa. Para seguir viagem, não há com o que se preocupar, pois o terminal conta com os transfers da ATVO e Terravision, bem como táxis e transfers particulares.