Essa que é a quarta maior cidade da Itália, a apenas 140 quilômetros da sofisticada Milão, que na maioria das vezes é esquecida de fazer parte do roteiro de viagem dos brasileiros quando visitam a Europa. Torino que foi a primeira capital do país, é uma cidade cheia de história para contar, mas quando é lembrada, é apenas para ser visitada em um bate e volta desde Milão, que de trem, fica a apenas uma hora de viagem. Conhecer uma cidade em um único dia combina mais se for aquelas vilas que possuem uma igreja e uma praça principal, mas uma cidade do tamanho de Torino, fica difícil de conhecer em apenas algumas horas. Então se você realmente deseja conhecer Torino, ou Turim, reserve ao menos uns dois ou três dias do roteiro.
Uma cidade com grandes palácios, praças imponentes e cortada por um rio, tem muito glamour para mostrar, assim como tem sua vizinha Milão. E assim como toda grande cidade, Torino possui hospedagens para todos os perfis de turistas e principalmente, para todos os bolsos, desde hotéis mais luxuosos, hotéis simples, albergues com tarifas econômicas e apartamentos para alugar, algo que está cada vez mais em alta, seja o aluguel de um apartamento inteiro, de um quarto individual ou de um quarto compartilhado com outra pessoa, tudo vai depender do perfil e do orçamento de cada pessoa.
A alta temporada em Torino é durante os meses de verão, período de férias e quando a temperatura é mais agradável e mais propícia para atividades ao ar livre. Nessa época o valor dos hotéis sobe um pouco, porém tudo fica mais cheio e também mais animado. Já, nos meses de inverno ocorre o oposto, o preço cai, assim como a quantidade de turistas nas ruas.
Torino tem uma única linha de metrô, mas que é bem extensa. A maioria das atrações turísticas se concentra no centro da cidade, então essa acaba sendo a melhor região para se hospedar, e ficar no melhor lugar de uma cidade normalmente acaba custando um pouco mais caro, porém pode valer a pena porque muitas vezes o valor pago a mais é economizado em tempo e transportes, aí cabe a cada um verificar seu orçamento e decidir o que é melhor.
- Centro
Ficando no centro você tem fácil acesso a restaurantes, bares, cafés, lojas, praças, igrejas, e todo agito que a cidade oferece, podendo fazer a maioria dos deslocamentos a pé. O hotel Principe di Piemonte fica no centro de Torino, é um hotel mais sofisticado e que aceita animais de pequeno porte. Na linha de hotéis econômicos, o Best Quality Hotel Gran Mogol fica bem próximo da estação de trem Porta Nuova e a cerca de 600 metros do Museu Egípcio. Com quartos amplos e modernos, o hotel também fica perto de vários restaurantes e outros comércios. O hotel NH Torino Santo Stefano fica bem ao lado de um dos principais pontos turísticos de Torino, a Porta Palatina. Em resumo, é um hotel muito bom e com uma ótima localização, no centro histórico de Torino. Da mesma rede de hotel, o NH Torino Lingotto Congress, está mais afastado do centro, mas fica dentro das antigas instalações da fábrica da Fiat, um ícone local. Além disso, o hotel também está ao lado de um shopping e da matriz do Eataly.