Situada ao norte da Índia, a capital do país é uma ótima primeira parada para o turista uma vez que abriga importantes pontos turísticos, além de não ser tão distante assim de lugares icônicos (como o Taj Mahal). Em contrapartida, a cidade é mais conservadora do que Bombaim (também chamada de Mumbai). De qualquer forma, quando estiver procurando por hospedagem por lá preze pela segurança, especialmente se você for mulher.
Com um alto índice de estupros, a segunda maior cidade do país – cheia de contrastes e dicotomias – tem áreas que são bastante inseguras e, por isso, escolher bem a sua acomodação deve ser a sua preocupação número 1. Sempre eleja lugares perto de metrôs e só ande de táxis e tuk tuks de companhias confiáveis. Evite ônibus e, também, hostels (especialmente se você for mulher em viagem solo). Apesar de serem mais econômicos, os albergues não costumam ser muito seguros por lá. Porém, como os preços não são exorbitantes na cidade, não é difícil encontrar um hotel com tarifas aceitáveis. Lembre-se sempre de pesquisar as recomendações dos turistas, afinal a segurança deve valer não apenas para a região, mas para a hospedagem em si.
Abaixo, o Quanto Custa Viajar seleciona os melhores bairros para se hospedar durante a sua viagem a Deli. São eles
- Paharganj
Bairro central de New Delhi, com muitas ofertas de hotéis e hospedagens. Por lá o que impera é o ritmo caótico de pessoas andando por todos os lados, tuk tuks, motos, além de toda a confusão que se espera da capital indiana. É em Paharganj que o turista irá encontrar os hotéis com preços mais em conta, sendo por isso o destino oficial dos mochileiros. Contudo, não é uma região bonita, mas tem como ponto positivo o fato de abrigar uma das principais estações ferroviárias da cidade. Bairro indicado para quem quer economizar na hospedagem.
- Connaugth Place
Mais um bairro central de New Delhi, inclusive situado ao lado de Paharganj. Aqui, no entanto, há maior arborização e a atmosfera não é tão caótica como no vizinho. É uma região mais agradável para se caminhar, contudo o turista que optar por aqui deverá arcar com preços mais salgados de hospedagens. É um bairro nobre que desponta como um dos principais centros financeiros e comerciais da cidade. Indicado para quem quer estar no coração de Deli, com opções diversas de entretenimento e conforto disponíveis.
- Indian Gate
Situado ao sul do Connaught Place, o bairro é onde está a Indian Gate (de 42 metros de altura), considerada por muitos a maior atração turística da cidade. É uma região com bastante infraestrutura, disponibilizando diversos bares, restaurantes, teatros, cinemas, baladas e pontos de conveniência. Além de ter uma localização boa, também atrai a atenção daqueles que estão em busca de estabelecimentos para sair a noite sem precisar se locomover muito.
- Old Delhi
É a parte norte da cidade, onde antes ficava situada a cidade antiga. É uma área conhecida por reunir diversas atrações turísticas como templos e construções. Inclusive, um dos mais populares pontos de interesse de Deli está lá, o Red Fort (que, inclusive, é um dos Patrimônios da Humanidade). Apesar disso, a região não é uma escolha comum para os turistas, uma vez que apenas locais decidem residir na área.
- Hauz Khas Village
Bairro com muitas opções de vida noturna. Além de abrigar diversos pontos de conveniência, o local é conhecido pelos seus cafés, restaurantes e bares. É uma área indicada para aqueles que querem aliar uma região boa com opções de diversão noturna. O bairro boêmio é frequentado tanto por turistas como por locais.