Pesquise e compre sua passagem para Amsterdã

Aeroporto em Amsterdã

Ao comprar sua passagem para Amsterdã, você verá que o Aeroporto Schiphol (AMS) é o destino de chegada. Considerado como um dos principais hubs aéreos de toda a Europa, ele fica a cerca de 16 km do centro da cidade e pode ser facilmente acessado usando transporte público. Apenas em 2017, mais de 68 milhões de pessoas passaram pelo local.

Três cidades brasileiras contam com voos diretos para Amsterdã: Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. Nos três casos, as rotas são operadas pela holandesa KLM e têm duração de 9h30 a 12h. Iberia, Ryanair, Easyjet, Alitalia, Lufthansa, TAP, Qatar Airways, e outras companhias internacionais também voam para o destino.

Inaugurado em 1916, Schiphol já completou seu primeiro centenário, mas continua em constante processo de modernização. O local conta com salas VIPs, bares, cafés e restaurantes, serviço de aluguel de veículos e estacionamento, bem como wi-fi grátis. Para quem faz uma conexão longa ou vai ficar pouco tempo na cidade, a dica é se hospedar nos hotéis do aeroporto, como o Mercure Hotel Schiphol Terminal, o YotelAir, e o Sheraton Amsterdam Airport Hotel.

Como ir do aeroporto para a cidade

O Aeroporto de Amsterdã-Schiphol se conecta facilmente ao centro. Os trens costumam ser a maneira preferida dos turistas para fazer este trajeto, em uma viagem que dura menos de 20 minutos e deixa os passageiros na estação central, de onde é possível seguir até a acomodação caminhando, usando transporte público ou em táxi. 

Outra opção é pegar o ônibus 397 da empresa Connexxion, com paradas em Museumplein, Rijksmuseum, Leidseplein. O preço dos dois transportes é bastante similar, de forma que é indicado escolher aquele com parada mais próxima de sua acomodação. Há ainda serviço de vans compartilhadas ou táxis que conectam os passageiros ao hotel desejado.

Aeroporto de Eindhoven

Algumas companhias low cost europeias operam voos para o Aeroporto de Eindhoven, localizado na cidade homônima, que fica a cerca de 120 km da capital holandesa. Essa opção não é recomendada. Mas, caso já tenha comprado sua passagem, fique tranquilo. A boa notícia é que a conexão entre os dois destinos é feita de forma descomplicada.

Os ônibus operados pela empresa Airexpress partem do Aeroporto de Eindhoven rumo ao centro de Amsterdã em uma viagem com duração de cerca de 1h45 min. As saídas ocorrem a cada 1h30. Para evitar esperar, algumas pessoas preferem ir de ônibus até a Estação de Trem de Eindhoven e, de lá, comprar uma passagem para a capital holandesa por via ferroviária.