Guia Atenas

Com três mil anos de história, Atenas não poderia ser um destino mais interessante para os apaixonados pelo passado. A cidade considerada até hoje como o berço da democracia e da civilização ocidental também abriga uma moderna capital europeia repleta de opções para os visitantes.

Entre os passeios em Atenas mais procurados estão aqueles que incluem uma visita a Acrópole, declarada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A colina rochosa fica a 150 metros acima do nível do mar e resguarda construções históricas como o Partenon e o Erecteion.

Sua construção data do ano 450 aC e, embora a maior parte de suas estruturas esteja em ruínas, a Acrópole é ainda uma das áreas mais visitadas de Atenas. É possível visitá-la realizando tour a pé ou mesmo contratar uma excursão noturna com jantar incluído no local, para viver uma experiência ainda mais completa.

Há também quem não sossegue até comprar um passeio por Delfos, um dos sítios arqueológicos mais importantes da Grécia. A cidade também é considerada como Patrimônio Mundial da Unesco e é lá que fica o famoso Templo de Apollo e o Museu Arqueológico de Delfos. As excursões à região são uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a mitologia e a história grega, cujos caminhos se fundem de uma maneira quase inimaginável.

E, depois de aprender muito sobre o passado do país, é hora de desfrutar todas as belezas que esta terra oferece aos viajantes, em um cruzeiro pelas ilhas gregas. Conheça a cativante ilha de Poros, visite Hydra e sua colorida capital e desfrute de todas as belezas da ilha de Egina.

Para fechar com chave de ouro essa viagem, vale investir em um passeio de ônibus turístico, que geralmente é oferecido com um bom preço e permite que você conheça os destaques da cidade mais rapidamente, sem precisar dedicar dias inteiros da viagem para cada atração.