Pesquise e compre sua passagem para São Francisco

Aeroporto em São Francisco

O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) é o segundo hub aéreo mais movimentado da Califórnia, perdendo apenas para o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Apesar da representatividade, o estabelecimento não fica exatamente na cidade, mas sim no município vizinho de San Bruno (próximo a Millbrae). Localizado a 22km de SanFran, o aeroporto é a opção mais fácil para aqueles que querem desfrutar alguns dias em uma das cidades mais bonitas e tecnológicas dos Estados Unidos. Mesmo assim, não há voos diretos do Brasil para o local, sendo necessário fazer uma conexão em solo americano ou na América Central.

Recebendo mais de 55 milhões de passageiros todos os anos, o SFO impressiona também pela sua infraestrutura. Não é à toa que em 2015 o hub aéreo foi eleito o Melhor Aeroporto das Américas pelo Frequent Business Traveler e ainda recebeu o troféu de Melhor Equipe de Aeroporto na América do Norte pelo Skytrax, o maior site de críticas de aeroportos e linhas aéreas.

O local conta ainda com cafés e restaurantes que são filiais de algumas das principais redes da Bay Area (portanto, a imersão já começa no momento de chegada), além de um sistema de Air Train que funciona 24 horas por dia e conecta todos os terminais do aeroporto. O SFO disponibiliza ainda chuveiros, spas, sala de ioga e clínica médica para seus usuários. É possível encontrar por lá também o Museu do SFO e uma sala de reflexão, que permitem aos passageiros relaxem entre um voo e outro.

A forma mais indicada para sair do local é o BART (Bay Area Rapid Transit), que funciona como um metrô para São Francisco e as principais cidades da baía. Com um percurso de apenas 30 minutos, o viajante poderá chegar ao centro da cidade pagando cerca de USD10. É possível ainda utilizar transfers para fazer o trajeto, sendo que nesses casos a viagem termina exatamente na porta da sua acomodação. A má notícia é que os valores são basicamente o dobro dos praticados pelo BART, então nem sempre acaba compensando. Para quem vai em grupos de 3 pessoas, os Ubers e táxis também surgem como alternativas viáveis, pois o preço dividido entre as pessoas fica mais convidativo.

Para quem já está nos Estados Unidos, outra possibilidade é utilizar o Aeroporto Internacional de Oakland (OAK). Apesar de ser menor que o SFO, ele surge como uma opção para quem vai se hospedar em cidades da Bay Area como Oakland, Richmond e Berkeley.