Pesquise e compre sua passagem para Madrid

Aeroporto em Madrid

Não é difícil encontrar passagens para Madrid em promoção saindo de diversas cidades brasileiras. A boa oferta de voos para a capital espanhola contribui para isso, é claro, mas mesmo rotas não convencionais podem ser encontradas com bons preços fora da alta temporada.

A Air Europa voa para Madrid saindo de Recife, Salvador e São Paulo, em uma rota com duração entre 8h e 10h. A Iberia também oferece voos com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro - nesse caso, o tempo do percurso será de aproximadamente 10h na ida e quase 11h no retorno.

O ponto de chegada é sempre o mesmo: o Aeroporto Internacional de Barajas, único que serve a cidade. Apesar da fama de ter uma imigração complicada, atualmente são raros os problemas com a entrada de brasileiros. Basta ter todos os documentos necessários em mãos e não haverá problemas ao entrar no país. Leve consigo comprovantes de hospedagem, passagem de volta ao Brasil, seguro viagem e um demonstrativo de que possui fundos suficientes para gastar durante os dias que estará na Espanha.

Como chegar e sair do Aeroporto de Barajas

A maneira mais econômica de ir do Aeroporto de Barajas até a sua acomodação é usando o trem. As linhas C-1 e C-10 do Renfe Cercanías saem do Terminal 4 e seguem até o centro de Madrid, sendo uma ótima opção para quem fica hospedado perto do Palácio Real ou de Atocha. A viagem dura cerca de meia hora.

Também é possível sair do aeroporto de metrô. Há duas estações da linha 8 no local: a Terminal 4 e a que serve aos terminais 1, 2 e 3. Usando o transporte, não será difícil ir até a acomodação, embora possivelmente você precise fazer uma ou mais baldeações no caminho, o que faz com que esta seja uma boa opção somente para quem viaja com pouca bagagem.

Algumas pessoas preferem usar a linha de ônibus Exprés Aeropuerto, que liga Barajas à estação de Atocha em cerca de 40 minutos. O veículo conta com paradas nos terminais 1, 2 e 4 e é mais confortável do que os trens ou o metrô, com um espaço destinado para as malas. É uma boa opção principalmente para quem se hospeda próximo à Plaza Cibeles, onde o ônibus faz uma parada antes de chegar a Atocha.

Por último, existe a possibilidade de seguir viagem em táxi. Os carros que partem de Barajas operam com preços tabelados e não são cobradas taxas sobre a bagagem. Uber e Cabify funcionam na cidade e podem ser solicitados usando o wi-fi gratuito do aeroporto.