Os passeios e tours mais populares em San Andrés

Guia San Andrés

Principal destino turístico da Colômbia, San Andrés tem todas as características de uma autêntica ilha caribenha. A diferença para as outras cidades da região está principalmente no preço: San Andrés é o Caribe econômico com o qual tanta gente sonha.

Uma vez na ilha que tem o mar de sete cores, os viajantes podem aproveitar para realizar alguns passeios e tours para conhecer mais das belezas naturais colombianas. Um dos passeios preferidos na região é o que visita as ilhotas de Haynes Cay, conhecida por seu lindo aquário natural, e de Johnny Cay. Nesta última, a água do mar é incrivelmente cristalina e conquista os turistas logo na chegada. Depois de nadar um pouco, a orla com areias brancas e coqueiros é uma paisagem típica caribenha que convida ao relaxamento.

Não deixe também de desbravar cada cantinho da ilha. Neste caso, contratar um passeio em San Andrés pode ser uma boa maneira de não perder nada do que a cidade oferece. Alguns operadores realizam tours privados pela região, onde os viajantes poderão visitar atrações como a “Caverna de Morgan”, onde supostamente teria vivido o pirata Henry Morgan, o “Hoyo Soplador”, uma curiosa fenda natural em meio às pedras que sopra vento, e conhecer toda a história e cultura da vila de San Luis.

Para desbravar a vida marinha, a dica é realizar um passeio semi-submarino e conhecer as belezas do fundo do mar sem precisar realizar um mergulho profundo. A experiência conhecida como Manatí Semi-Submarino leva os visitantes a admirar os peixes e recifes em um barco com fundo de vidro transparente, que permite observar a vida marinha sem sequer se molhar. Na região, fica localizada a Reserva de Biosfera Seaflower, que engloba o maior recife de corais das Américas - o que garante que as belezas do fundo do mar serão tão impressionantes quanto as paisagens em terra firme.