Pesquise e compre sua passagem para Cartagena

Aeroporto em Cartagena

O Aeroporto Internacional Rafael Nuñez (CTG) é um dos mais movimentados da Colômbia, recebendo mais de 4 milhões de passageiros todos os anos. Voos de diversas cidades da América e da Europa aterrissam no local, embora não seja possível encontrar passagens para Cartagena em rotas diretas com saídas do Brasil.

O Aeroporto de Cartagena, como também é conhecido, conta com dois terminais: doméstico e internacional. Entre as comodidades oferecidas aos viajantes estão wi-fi gratuito, caixa eletrônico, casas de câmbio, duty free, farmácia, cafés, restaurantes, salas VIP, hotéis e agências de locação de veículos. O aeroporto funciona de forma  ininterrupta, mas as casas de câmbio operam entre 7h e 20h e mesmo os locais que servem comida não funcionam 24 horas por dia - nesse caso, os horários de abertura podem variar.

A Copa voa com conexão na Cidade do Panamá e oferece a opção de realizar um stopover na capital panamenha. Voando de Avianca, os passageiros param em Bogotá para seguir viagem. Bogotá também é a conexão preferida pela maioria dos voos operados pela Latam, apesar de que em algumas rotas a parada seja feita em Lima.

Há ainda voos com conexão em Miami operados pela American Airlines. Saindo de Campinas, os voos da Azul para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, também funcionam como parada para chegar a Cartagena quando combinados com a rota oferecida pela americana JetBlue. Nesses casos, no entanto, o trajeto será muito maior e os viajantes precisarão de visto para realizar o trânsito no país.

Da maioria das capitais brasileiras será necessário fazer apenas uma conexão para chegar ao destino. Isso inclui cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre, por exemplo.

Como chegar e sair do aeroporto

Algumas linhas de ônibus convencional chegam até o aeroporto. Porém, elas não costumam ser indicadas para os turistas, por uma questão de segurança e comodidade.

Em contrapartida, os táxis em Cartagena são econômicos e uma ótima maneira de chegar até o seu hotel. A Cidade Amuralhada fica a apenas 6 km do aeroporto - uma corrida de cerca de 15 minutos. Os veículos se encontram nas saídas dos terminais, têm espaço para as malas e não usam taxímetro. Antes de subir no táxi, os passageiros deverão pegar um bilhete indicando seu endereço e o custo até o destino. Os preços são tabelados e normalmente mais baixos do que os encontrados na maioria das cidades brasileiras, o que faz com que esta seja uma ótima escolha de transporte.