Os passeios e tours mais populares em Punta Arenas

Guia Punta Arenas

Só de pensar em fazer passeios em Punta Arenas já dá pra sentir aquele friozinho na pele. A cidade, localizada no extremo sul do Chile, é capital da Província de Magallanes e tem uma temperatura média que, mesmo no verão, não costuma passar de 15°C. Por isso mesmo, a maior parte dos tours disponíveis na região exploram justamente as baixas temperaturas e tudo que elas têm de bom.

Os amantes dos animais irão se encantar com a possibilidade de observar de perto os Pinguins de Magalhães, na Ilha Magdalena. O local é uma reserva natural protegida desde 1982, utilizada pela espécie para sua reprodução. Mais de 100 mil pinguins chegam a ocupar a ilha durante os meses de verão. O passeio até lá acontece em barco após navegação pelo Estreito de Magalhães - e, com sorte, será possível ver alguns golfinhos no caminho!

Punta Arenas também serve como base para a realização de excursões maiores pela Patagônia chilena, com duração de diversos dias. Geralmente estes passeios irão incluir paradas em Puerto Natales e no Parque Nacional Torres del Paine, uma beleza natural declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Outra opção interessante é realizar passeios em Punta Arenas para descobrir mais dos encantos da cidade. Dentro do tour será possível conhecer monumentos espalhados pela região, descobrir mais da história local e visitar o museu Maggiorino Borgatello, que resguarda uma extensa coleção etnológica, histórica e biológica. O museu foi criado por missionários salesianos em 1893 para que as gerações futuras pudessem conhecer mais sobre o modo de vida dos povos originários desta parte do país.

Um ponto importante a ser observado ao realizar a reserva de passeios em Punta Arenas é o fato de que muitos deles funcionam de forma sazonal. Sabendo disso, é importante dar preferência a viajar entres os meses de novembro e abril, quando a maior parte das atividades é oferecida normalmente aos viajantes.