Pesquise e compre sua passagem para Vancouver

Aeroporto em Vancouver

O Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) é um dos mais importantes do Canadá e o segundo mais movimentado do país (perde apenas para Toronto). Localizado no município vizinho, em Richmond, o hub aéreo conta com mais de 50 companhias operando no local, dentre elas Air Canada, Air France, Korean Air, Delta, Japan Airlines e United. Apesar de não estar propriamente em Vancouver, o complexo aeroportuário também não fica tão distante do centro da cidade, uma vez que apenas 12km separam um lugar do outro.

Disponibilizando três terminais de passageiros, o YVR se divide em Terminal Doméstico, Terminal Internacional e Terminal Sul (para voos regionais). Os dois primeiros terminais se conectam por uma passagem de pedestres, enquanto o terceiro conta com um ônibus gratuito para facilitar a locomoção dos passageiros. Por toda a sua importância, o local abastece toda a província de British Columbia e teve a sua última revitalização feita em função dos Jogos de Inverno de 2010.

Além de transportar mais de 20 milhões de pessoas ao ano, o hub aéreo impressiona também pelos títulos que acumula: em 2017, o local ganhou pelo oitavo ano consecutivo como melhor aeroporto da América do Norte e 13º melhor do mundo. O prêmio foi dado pela Skytrax, empresa de consultoria especializada no segmento de aviação. O hub aéreo também se destaca por ser o líder do ranking mundial quando o assunto é acessibilidade, mostrando que está alinhado com as preocupações da sociedade e do mundo moderno.

Para sair do aeroporto rumo ao centro da cidade, o turista poderá utilizar táxis. Os valores são tabelados para Vancouver e Richmond, mas para as demais localidades é usado um taxímetro para calcular o valor. Os carros privativos estão localizados nos terminais 1 e 2, funcionam 24 horas por dia, mas nem sempre apresentam os valores mais convidativos. As corridas duram em média 30 minutos.

Outra alternativa popular é o Skytrain. A linha que atende o YVR é a Canada Line, com pouco mais de 19km de trilhos. A viagem dura 26 minutos até o centro de Vancouver e 18 minutos até Richmond. Vale dizer que o serviço funciona das 5h às 1h, com trens que apresentam frequência entre 7 e 15 minutos. A estação do Skytrain está localizada entre os terminais 1 e 2.

O Aeroporto Internacional de Vancouver conta ainda com bancos, casas de câmbio, caixas eletrônicos, correio, salas VIP, acesso gratuito a wi-fi, como também restaurantes, cafeterias, bares, lanchonetes e lojas de compras diversas.