Pesquise e compre sua passagem para Montreal

Aeroporto em Montreal

O Aeroporto Internacional de Montreal – Pierre Elliott Trudeau (YUL) serve toda a província de Quebec. Com um fluxo de 17 milhões de passageiros ao ano, o hub aéreo opera tanto voos domésticos quanto internacionais com rotas envolvendo os Estados Unidos, Europa, México, Caribe, norte da África e alguns lugares da América do Sul e Central. O complexo aeroportuário está localizado em Dorval, que fica a 15km do centro financeiro de Montreal. Considerado o terceiro mais movimentado do país (perdendo apenas para Toronto e Vancouver), o YUL veio para substituir o Aeroporto Internacional Montreal-Mirabel (YMX), que fica bem longe, a 50km do centro do município, e hoje recebe apenas voos de carga.

Com um terminal disponibilizado ao público, o YUL conta ainda com funcionamento 24 horas por dia, além de casas de câmbio, caixas eletrônicos, correios, salas VIP, quiosques de internet, acesso gratuito a wi-fi (por 60 minutos) e salas de conferências. O local ainda funciona como sede da Air Canada e da Air Transat, ambas companhias aéreas do país, e também opera como hub de voos para o Caribe. Além das nacionais, empresas de aviação estrangeiras também operam no local, como a Aeroméxico, Air China, Air France, American Airlines, British Airways, Copa Airlines, Delta, KLM, Lufthansa, United, Turkish Arlines e Swiss, por exemplo.

Para ir do aeroporto até o centro da cidade, o viajante poderá utilizar táxis que ficam situados no setor de desembarque. Com tarifas fixas para a região central do munícipio, os carros privados fazem corridas entre 25 e 40 minutos. Para as demais localidades é utilizado um taxímetro para calcular o valor final.

Há também uma linha de ônibus exclusiva que faz o trajeto. A 747 Aéroport P.-E.-Trudeau Shuttle é um ônibus normal, mas por fazer esse percurso em específico conta com espaço para as bagagens. A boa notícia é que o 747 faz paradas nos principais hotéis da cidade, assim como em pontos turísticos, levando entre 45 e 75 minutos para completar a rota (a diferença se deve às condições de trânsito). O shuttle funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, com saídas de dez em dez minutos nos horários de pico e de hora em hora durante a madrugada.

Já o Aeroporto de Montreal / Saint-Hubert (YHU) funciona basicamente com voos de cabotagem – antes de chegar ao seu destino final, as aeronaves de companhias autorizadas embarcam e desembarcam passageiros em outros aeroportos nacionais. Localizado a leste da cidade, a 5,6km de distância, em Longueuil, o complexo aeroportuário tem um número bem mais restrito de viagens e passageiros devido às suas características.