Pesquise e compre sua passagem para São Paulo

Aeroporto em São Paulo

São Paulo é uma cidade muito bem conectada com o Brasil e com o mundo, seja através dos seus dois aeroportos, do seu imenso terminal rodoviário ou das estradas que ligam a capital do estado ao restante do país. Praticamente, pode-se dizer que não há dificuldade para chegar em São Paulo, basta querer. Isso com exceção do trânsito que você provavelmente encontrará na chegada à cidade, mas aí você já estará lá.  

São Paulo conta com dois aeroportos: o Aeroporto de Congonhas que é o mais central (apenas oito quilômetros do centro) e mais utilizado para voos domésticos, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos que mesmo não sendo exatamente em São Paulo, mas sim na cidade vizinha de Guarulhos, é a principal porta de entrada para quem vem de outros estados ou países. Esse aeroporto não é muito central (quase 30 quilômetros do centro), mas é o aeroporto com maior oferta de voos, seja para o Brasil ou para o exterior, por isso mesmo é o aeroporto mais movimentado do Brasil.

Para sair do Aeroporto de Congonhas, há opções de ônibus, táxis e serviço de transfer, mas infelizmente ainda não há metrô ligando o aeroporto ao centro. Já, para sair do Aeroporto de Guarulhos, há também opções de ônibus, táxis, serviço de transfer e um serviço de trem que começou a funcionar em junho de 2018. Os trens ligam as estações Brás ou Luz da CPTM (que são conectadas com o metrô) até a estação Aeroporto Guarulhos da CPTM que fica a 500 metros do Terminal 1, dois quilômetros do Terminal 2 e a três quilômetros do Terminal 3. Para sair da estação de trem até o aeroporto, há um ônibus gratuito que sai a cada 10 ou 15 minutos, dependendo do terminal no aeroporto.

E para quem quiser chegar em São Paulo de ônibus, o Terminal Rodoviário Tietê é um dos maiores do país e atende cerca de 300 linhas de ônibus, incluindo até ônibus que vão para outros países da América do Sul. O terminal está conectado com o centro da cidade através de metrô, ônibus e táxis. Para sair do terminal com destino ao Aeroporto de Congonhas, a estação de metrô mais próxima do aeroporto é a São Judas. E para chegar até o Aeroporto de Guarulhos, há um ônibus da empresa Airport Bus Service que faz o trajeto em cerca de 40 minutos, mas é claro, que tudo vai depender do trânsito. Para quem estiver em um número maior de pessoas, vale a pena consultar o valor do táxi.