Pesquise e compre sua passagem para São Luís

Aeroporto em São Luís

Procurando passagens para São Luís, no Maranhão? O destino é perfeito para apaixonados por cultura, com sua arquitetura repleta de casarios coloniais que datam dos séculos 18 e 19 e a incrível tradição do Bumba-Meu-Boi, uma festa única que toma as ruas nos meses de junho e julho.

Felizmente, você irá encontrar voos diretos para São Luís saindo dos principais aeroportos brasileiros. Pela proximidade, as rotas mais econômicas costumam ser aquelas que saem de outras cidades no Nordeste do país.

Anote os destinos de onde você pode voar sem escalas para a capital maranhense: Belém (Azul), Belo Horizonte (Azul), Brasília (Avianca, Gol e Latam), Cuiabá (Avianca, Gol), Curitiba (Azul), Fortaleza (Azul e Latam), Imperatriz (Azul e Latam), Recife (Azul), Rio de Janeiro (Gol), São Paulo (Gol e Latam) e Teresina (Azul).

O ponto de chegada destes voos será sempre o Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado (SLZ), o único da cidade. O terminal conta com restaurantes e lanchonetes, lojas de artesanato, agências de turismo, caixas eletrônicos e balcões de aluguel de veículos das empresas Localiza, Unidas, Avis e Movida. No local, há ainda postos médicos, da polícia e da ANVISA, capazes de auxiliar os passageiros em caso de qualquer eventualidade.

 

Como chegar e sair do aeroporto de São Luís (SLZ)

Os ônibus da linha 901 - São Cristóvão / Aeroporto, operados pela empresa Autoviária Menino Jesus de Praga e da rota Cohama / Rodoviária / São Cristóvão são uma alternativa de locomoção para os viajantes que desembarcam no local. O ponto de ônibus fica localizado em frente ao aeroporto e os veículos circulam entre 5h30 e 22h.

O mais indicado é descer do ônibus na Praça Deodoro e, de lá, embarcar em um segundo transporte até a hospedagem. A partir daí, pode-se pegar um táxi, que deve sair barato, visto que a Praça fica em uma região central, ou outro ônibus.  Entretanto, por questões de comodidade e de segurança, essa alternativa não é indicada para quem viaja com muita bagagem ou leva consigo itens de valor.

Veículos da Cooperativa de Táxi trabalham 24 horas e possuem um ponto localizado no terminal de passageiros. Os valores são tabelados e podem ser pagos antecipadamente, no cartão de crédito, ou diretamente ao motorista, em dinheiro. O trajeto até o centro da cidade demora cerca de 20 minutos a meia hora. Em compensação, até a zona hoteleira de Ponta d'Areia, a viagem dura entre 30 e 40 minutos.