Natal é uma cidade onde o aluguel de um carro é muito recomendado, pois por mais bem localizado que você esteja, será necessário um veículo para conhecer todas as atrações turísticas. Esse veículo pode ser um carro alugado, pode ser algum carro de um passeio contratado através de uma agência de turismo, táxi ou até um ônibus, e é claro, todas as opções têm suas vantagens e desvantagens.
Os ônibus, como sempre, são a opção mais barata de meio de transporte, mas infelizmente, deixam a desejar. Demoram muito pra chegar, tanto no ponto de ônibus, quanto ao local desejado, então tem que ter muito tempo de sobra e paciência para utilizá-los. Os táxis podem ser úteis para fazer um trajeto mais curto, para voltar de alguma balada ou quando dividido em um número maior de pessoas, mas táxis não são tão baratos e para utilizar com mais frequência acaba saindo muito caro. Os passeios contratados através de agências são indicados para quem gosta de fazer passeios com um número maior de pessoas e para quem não se importa em ter horário pra sair e pra voltar, tudo vai depender mesmo do perfil de cada um. E ter um carro alugado, ao menos em Natal, é considerado a melhor opção custo x benefício, pois alugar um carro não é muito caro, as ruas e estradas próximas da cidade são bem sinalizadas, você pode ir pra onde e quando quiser sem depender de horários e o trânsito na cidade não costuma ser muito congestionado, com exceção de horários de rush e períodos de alta temporada.
Para quem for alugar em carro, não se esqueça de verificar com o hotel escolhido se há estacionamento e se o valor do estacionamento está incluído ou não na diária. Caso o hotel não possua estacionamento, verifique se há algum local próximo para estacionar.
Para ficar bem localizado e não depender tanto de um carro, tente se hospedar na praia de Ponta Negra, onde terá quase tudo ao seu alcance.
Para alugar um carro em Natal, é necessário ter habilitação válida, um cartão de crédito e possuir idade mínima de 21 anos, mesmo assim recomendamos confirmar direto com a locadora escolhida quais são as exigências.
E caso a escolha seja alugar um carro, tente retirar o veículo logo na chegada em Natal, no aeroporto, assim você economiza o valor do táxi até o hotel, que não costuma ser barato.