Pesquise e compre sua passagem para Joinville

Aeroporto em Joinville

O Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola - é a melhor escolha para quem deseja chegar direto na cidade. O aeroporto recebe voos diários das três companhias aéreas brasileiras: Azul, Gol e Latam, vindos das principais cidades do país. Como alternativa de aeroporto, também é possível desembarcar em outras cidades próximas como por exemplo Navegantes que está a 80 quilômetros de Joinville ou Curitiba, no Paraná, que fica a 130 quilômetros de Joinville.

O aeroporto de Joinville é um dos maiores da região sul e ganhou um novo terminal no ano de 2004, além de contar com os serviços básicos como balcão de informações, restaurante, cafeteria, locadoras de veículos, caixas eletrônicos e lojinhas para compras de última hora.

O aeroporto está localizado a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade, em um trajeto de aproximados 20 minutos, dependendo do trânsito. Para sair do aeroporto com destino ao centro da cidade, você pode utilizar os serviços de táxi ou Uber, lembrando que normalmente o Uber é um pouco mais barato que o táxi, pode contratar um serviço de transfer que é similar a um táxi, porém é reservado com antecedência à chegada no aeroporto ou utilizar um ônibus urbano que liga o aeroporto ao centro.  

O valor da passagem aérea vai depender muito da época da viagem: meses de férias e feriados prolongados costuma aumentar um pouco, já fora desses períodos o valor costuma ser mais em conta. Se a viagem ocorrer no meio da semana (de terça à quinta), o valor costuma ser menor ainda. É sempre recomendado comprar passagem com antecedência se a viagem ocorrer em período de alta temporada, não só para Joinville, como para qualquer outro destino, mas dependendo da sorte de cada um, é possível encontrar boas ofertas de última hora também.