Gramado é muito procurada durante os meses de inverno, quando as temperaturas estão mais baixas, nos meses de verão, quando acontece o Natal Luz, nos meses de primavera, quando a Serra Gaúcha está toda florida e no mês de abril, que é outono e época da Páscoa, ou seja, Gramado acontece o ano todo e qualquer hora é hora de ir...

Leia Mais

Quando ir Gramado

Gramado é muito procurada durante os meses de inverno, quando as temperaturas estão mais baixas, nos meses de verão, quando acontece o Natal Luz, nos meses de primavera, quando a Serra Gaúcha está toda florida e no mês de abril, que é outono e época da Páscoa, ou seja, Gramado acontece o ano todo e qualquer hora é hora de ir a Gramado!

Como Gramado é um destino de inverno, ou melhor, era porque hoje em dia é um destino de qualquer estação, mas vamos considerar que um dos períodos de mais alta temporada é durante o mês de julho, época de férias escolares e temperaturas baixas, quando muita gente viaja com a esperança de ver neve, embora esse fenômeno não seja tão comum.

Em agosto, acontece o Festival de Cinema de Gramado, realizado no Palácio dos Festivais, um tapete vermelho é estendido sobre a Rua Coberta e por ali passam as celebridades do cinema nacional. 

A Páscoa é uma data que também atrai muitos visitantes a Gramado, a cidade fica toda enfeitada, afinal o chocolate é outro símbolo de Gramado.

Mas é quando acontece o Natal Luz que Gramado recebe o maior número de turistas. O evento que a cada ano fica mais longo (agora inicia no final de outubro e vai até janeiro), deixa a cidade toda decorada com enfeites natalinos, além de haver desfiles, shows e a tradicional Aldeia do Papai Noel. Quem quiser conhecer Gramado nessa data, é recomendado fazer reserva com bastante antecedência.