Os passeios e tours mais populares em Bruxelas

Guia Bruxelas

Amantes das cervejas e dos quadrinhos encontrarão em Bruxelas um lugar para chamar de seu. A capital da Bélgica tem um encanto próprio, que precisará ser descoberto com muita calma pelos turistas.

Uma boa dica pode ser começar os passeios em Bruxelas com um city tour pelos principais pontos da cidade. Visite o Grand Place, a Catedral St. Michael, a Coluna do Congresso e não deixe de conhecer o Atomium, uma estrutura metálica que representa uma molécula de ferro ampliada milhões de vezes e já se tornou símbolo da cidade.

Passe também pela Residência Real e pelo bairro Sablon, repleto de lojas de antiguidades, sem esquecer-se de guardar um tempinho para visitar o Parlamentarium, o Centro de Visitantes do Parlamento Europeu. Passeando pela cidade, você provavelmente irá se deparar também com o Manneken Pis, uma estátua de pouco mais de 60 centímetros de um menino urinando que já faz parte do imaginário da cidade.

Embora seja belíssima de se conhecer, um dos destaques de Bruxelas está inegavelmente à mesa. As cervejas, chocolates e waffles típicos da região prometem ser uma festa para o paladar de muitos viajantes - tanto é que existem até mesmo inúmeros tours especializados na gastronomia e degustação de cervejas por lá. E pode ter certeza de que a sua viagem a Bruxelas não será a mesma sem ir a ao menos um destes!

Os aficionados por quadrinhos também contam com excursões que parecem sob medida para eles. É fã de Tintim? Então saiba que você pode comprar um passeio pelo Museu Hergé e conhecer mais sobre a vida e a obra do artista belga criador do famoso personagem.

Em todo caso, há muito o que ser conhecido nos arredores também. De Bruxelas saem frequentemente tours a outras cidades europeias, como Ghent e Bruges, na região de Flanders; a charmosa Luxemburgo; a belíssima Antuérpia ou mesmo Amsterdã, capital do país vizinho e um dos destinos mais procurados no Velho Continente. Optando pelos passeios de um dia, você aproveita para conhecer o máximo de lugares com o preço de apenas uma viagem. Melhor impossível!