Pesquise e compre sua passagem para El calafate

Aeroporto em El calafate

A Patagônia é bastante buscada pelos brasileiros. Localizada em países vizinhos, mais precisamente na Argentina e Chile, ela permite ao turista conhecer uma parte bem exótica do globo a poucas horas de distância. Para quem pretende conhecer o lado argentino da turística região, as cidades de El Calafate, Ushuaia e Bariloche costumam ser as mais visitadas.

Para chegar na primeira delas, em El Calafate, o brasileiro deverá fazer ao menos uma conexão em Buenos Aires. Não há voos diretos para lá, mas as companhias aéreas LATAM, Gol e Aerolíneas Argentinas fazem o percurso completo com uma conexão na capital argentina. Agora se o turista vai primeiro para outra cidade da Patagônia, como Ushuaia, também é possível fazer o trajeto pela LADE (Líneas Aéreas del Estado). Caso queira aumentar as possibilidades, cogite desmembrar o percurso, uma vez que existem mais ofertas de voos para Buenos Aires e, depois, verifique o trecho entre a capital e El Calafate!

O Aeroporto Internacional Comandante Armando Tola (FTE), localizado a 21km do centro da cidade, funciona como a porta de entrada principal para o Parque Nacional Los Glaciares. O passeio já começa com a chegada, uma vez que o hub aéreo fica em meio às belíssimas paisagens da região, já prendendo a atenção dos viajantes desde o primeiro momento. Com apenas um terminal, o FTE é pequeno e transporta anualmente cerca de 700 mil passageiros, mas apesar disso, tem boa infraestrutura (com caixas eletrônicos, acesso wi-fi gratuito, serviço de proteção de malas e estacionamento gratuito).

Para fazer o trajeto entre o complexo aeroportuário e o centro da cidade, é possível contar com táxis, ônibus e carros. Para quem quer mais conforto, os táxis surgem como a melhor opção. A empresa oficial que opera no Aeroporto Comandante Armando Tola é a Condor, sendo que seus veículos ficam na área externa do terminal. Agora para quem quer economizar, a melhor pedida é utilizar o transporte público. As linhas de ônibus contam com 3 saídas diárias. Já para quem pretende alugar um carro e deixar a viagem mais flexível, as empresas Hertz, Sixt e Budget operam no terminal. Para fazer a locação completa, é necessário ter 21 anos e, caso o condutor tenha 19 ou 20, poderá fazer uso de um carro intermediário desde que pague uma tarifa extra sobre a diária da locação.