Embora seja um destino para qualquer época do ano, Buenos Aires traz seu maior charme durante o inverno, quando é possível aproveitar o clima frio da cidade para sentir aquele gostinho europeu que a capital portenha oferece. Praticamente todos os hotéis, restaurantes e locais públicos em geral oferecem uma boa calefação, de forma que você não precisará se preocupar tanto com as baixas temperaturas. Em compensação, quem vive na região sul do Brasil não irá notar muita diferença em relação ao clima nesse sentido, já que as temperaturas costumam ser similares.
Mesmo assim, quem não suporta um friozinho a mais pode preferir visitar a cidade durante os meses de outono e primavera, quando as temperaturas são amenas e permitirão que você passeie pela cidade com roupas leves. Além disso, os preços nessa época do ano tendem a ser mais econômicos devido à baixa temporada, o que poderá ser uma boa notícia para quem viaja com um orçamento mais apertado.
Já quem optar por conhecer a cidade nos meses de verão terá que se acostumar com as altas temperaturas e a falta de praias para se refrescar nos dias mais quentes. Por conta da umidade, muitas vezes a sensação térmica na cidade pode ser bastante elevada em relação à temperatura real. Se você não se incomoda com o calor, isso também não deverá ser um empecilho para escolher a data de sua viagem e é bom ter em conta que Buenos Aires fica mais vazia nessa época do ano devido às férias escolares.
Para aqueles que pretendem viajar durante os feriados de Natal e Ano Novo, a cidade pode não ser muito aconselhada, já que será difícil conseguir táxis ou mesmo transporte público nestes dias. Mesmo assim, caso pretenda visitar a cidade nessa época, escolher uma acomodação central pode ser de grande ajuda para evitar inconvenientes nesse sentido, já que você poderá caminhar até os bairros mais próximos para comemorar as festividades.
Em relação aos eventos da cidade, abril é o mês perfeito para os amantes do cinema, pois é quando ocorre o festival de cinema internacional de Buenos Aires, o BAFICI. Já em agosto é a vez do tango ganhar as ruas, com o Festival Mundial de Tango de Buenos Aires. A ocasião é perfeita para aqueles que buscam aprender mais sobre este ritmo considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.