- América do Sul
- Argentina
- Buenos Aires
- Onde ficar em Buenos Aires
Em geral, Buenos Aires é bastante segura e não apresenta muitos riscos para quem pretende caminhar à noite em áreas mais centrais e conhecidas. A região norte da cidade é reconhecidamente mais nobre do que a parte sul e, como consequência disso, costuma estar aliada a acomodações um pouco mais caras, como as encontradas nos bairros de Palermo e Recoleta, por exemplo.
Como os ônibus funcionam 24 horas por dia e a quantidade de táxis disponíveis por lá é invejável, se locomover entre os bairros não deverá ser um problema para ninguém, mesmo estando em lugares mais distantes do centro, o que facilita bastante na escolha da acomodação ideal. Mesmo assim, há algumas coisas a se ter em vista no momento de decidir onde ficar em sua estadia pela cidade, já que isso poderá influenciar a sua experiência como um todo. Confira abaixo alguns dos bairros mais procurados por turistas, seus prós e seus contras:
- Microcentro
A região do microcentro portenho é ideal principalmente para aqueles que gostam de curtir ao máximo a vida diurna na cidade ou querem mais facilidade para se locomover para qualquer lugar. Embora os edifícios e hotéis sejam mais antigos, sempre é possível encontrar ótimas hospedagens - e o Hotel Grand King é uma delas. Além disso, você poderá ir a praticamente todos os pontos turísticos a pé ou usando apenas um meio de transporte. Por ser central, fica bastante próximo ao bairros de Puerto Madero, San Telmo ou Recoleta
- San Telmo
Perfeito para quem quer ter um contato maior com a cultura portenha e ideal para os amantes da vida noturna. San Telmo abriga a feira mais movimentada dos finais de semana na cidade, mas é também palco de diversas manifestações culturais e artísticas, o que fará você se sentir inserido na vida da cidade rapidamente. Muitos e muitos bares estão espalhados pela vizinhança e prometem agradar aos mais diversos gostos. Quando o assunto é alimentação, a Plaza Dorrego, no coração do bairro, é uma parada obrigatória. Se der sorte, você poderá até mesmo desfrutar de um show de tango ao ar livre enquanto se delicia com um bife de chorizo.
- Palermo
Essa deveria ser a tradução exata das palavras cool e trendy para o espanhol. Se o que você quer é estar cercado de parques, lojas de designers independentes e dos melhores bares e restaurantes e não se importa de pagar um pouco a mais por isso, talvez Palermo seja o lugar ideal para ficar. Porém, por estar localizado na região norte, pode ser que o acesso não seja tão rápido a outros bairros. Mesmo assim, a área é ótima para quem já conhece os principais pontos da cidade e quer curtir uma viagem menos turística ou mesmo para quem viaja a trabalho, já que muitas empresas estão localizadas na vizinhança.
- Recoleta
Alguns dos melhores hotéis de Buenos Aires estão localizados na Recoleta. Quando pensamos que a qualidade é o forte por aqui, os preços também não chegam a assustar. Além disso, mesmo estando localizado ao norte da cidade, o bairro é ainda bastante próximo do centro e será possível fazer grande parte dos passeios a pé ou em um curto passeio de táxi. A região costuma ser muito segura e perfeita para quem quer caminhar tranquilamente à noite. Além disso, há muitos bares e restaurantes agradáveis, principalmente nas proximidades da Plaza Francia, onde você poderá comer alguma coisa e descansar após um longo dia conhecendo a cidade.
- Puerto Madero
Se você estiver em busca de luxo e dos hotéis mais requintados da cidade, então o bairro para sua estadia é o Puerto Madero. É lá que estão algumas das principais acomodações de Buenos Aires, bastante modernas e, também, com preços mais elevados. O Hotel Faena é sem dúvida um dos maiores expoentes nesse sentido, oferecendo o melhor em termos de hospedagem para aqueles que não querem se preocupar com nada durante sua estadia. Outra boa opção para quem decide se hospedar no bairro é escolher o Hilton, hotel de qualidade reconhecida internacionalmente.