Pesquise e compre sua passagem para Berlim

Aeroporto em Berlim

Vai para Berlim, na Alemanha? Então você já deve saber que a cidade possui dois aeroportos - e que, infelizmente, não há voos diretos que conectam o Brasil ao destino. No futuro, deverá ser inaugurado o Aeroporto de Berlim-Brandemburgo, que será responsável por suprir toda a demanda de voos da capital alemã, mas as obras da estrutura já foram adiadas diversas vezes e o terminal permanece sem previsão de funcionamento.

Por enquanto, os viajantes deverão escolher entre o Aeroporto de Tegel e o de Schönefeld. Como decidir qual o melhor deles? Listamos as principais características de cada um aqui.

 

Aeroporto de Berlim Tegel (TXL)

Principal ponto de chegada à cidade, o Aeroporto de Tegel é onde aterrissam os voos que saem do Brasil. Como não há rotas diretas, será sempre necessário realizar ao menos uma escala antes de pousar no destino.

De São Paulo, voe com a Lufthansa ou Latam (via Frankfurt), British Airways (via Londres), Swiss (via Zurique), Tap (via Lisboa), Iberia (via Madrid), KLM (via Amsterdã), Air France (via Paris) ou Alitalia (via Roma). A Turkish também opera voos para Berlim com parada em Istambul, enquanto a Delta e a United permitem realizar uma conexão em Nova York (nesse caso, será necessário dispor de um visto americano).

Apesar de mais central, o aeroporto não conta com metrô, nem S-Banh. A melhor forma de seguir até a acomodação após o desembarque é com o ônibus JetExpress TXL, com fim da linha próximo a Alexanderplatz, mas há outras rotas que levam a diferentes regiões. As paradas de ônibus ficam localizadas nos terminais A e B. Quem prefere sair do local de táxi irá encontrar pontos nos terminais A, C e E.

 

Aeroporto de Schönefeld (SXF)

Schönefeld é bastante usado por companhias low cost europeias, como a EasyJet e a Ryanair. Ele poderá ser o destino de viajantes que já estejam no continente.

Embora fique mais distante do centro de Berlim, está bem conectado a diversas regiões da cidade. Para ir até a hospedagem, opte pelos trens Airport Express ou pelas linhas R7 e RB14. O percurso dura cerca de 30 minutos e pode ser combinado com o metrô, caso as estações não sejam próximas do seu hotel. Através do Google Maps, é possível verificar qual transporte irá deixar você mais perto da acomodação reservada.

Quem busca seguir viagem com mais comodidade irá encontrar os pontos de táxi oficiais no terminal A do aeroporto.