Bristol está localizada no interior da Inglaterra, a aproximadamente 1 hora e 40 minutos de trem desde a capital Londres. Cidade histórica, já foi a segunda cidade mais rica da Inglaterra e como muitas outras, foi duramente atingida durante a segunda guerra mundial, mas hoje vem se destacando por divulgar diversas atividades artísticas que vão desde street art até festivais de músicas e espetáculos de balonismo.
E falando em street art, um dos mais conhecidos grafiteiros do mundo, Banksy, é local de Bristol e não poderia deixar de faltar na cidade um roteiro para os apaixonados por graffiti, é o Bristol Street Art Tours, um passeio feito com guias especializados no assunto, caminhando pelas ruas de Bristol para conhecer suas obras e de outros grafiteiros importantes, é realmente uma galeria de arte a céu aberto. O tour inicia no centro, tem duração aproximada de 2 horas e é recomendado ser reservado com antecedência.
Uma caminhada pelo porto de Bristol ou um passeio de barco é uma ótima maneira de ver a cidade de outro ângulo, além de conhecer a história marítima já que essa viagem é para uma cidade portuária. A zona portuária é uma atração turística e há diversos bares e restaurantes para sentar e apreciar o ritmo dos barcos e da vida no porto. Para quem gosta de mercados ao ar livre, o St. Nicholas Market é o mercado mais antigo da cidade e abriga desde lojas a restaurantes, tudo em um clima mais alternativo e vintage. Para compras, outra opção é a Gloucester Road, uma rua bem animada e com muita personalidade.
A atração mais famosa da cidade é a ponte suspensa de Clifton, considerada um ícone da engenharia britânica, ela atravessa o rio Avon e lá de cima é possível ver grande parte da cidade, montanhas e claro, o próprio rio.
Algumas pessoas se arriscam a conhecer Bristol em um bate e volta desde Londres, além de ser cansativo, afinal são praticamente 4 horas entre ida e volta, é o tipo de viagem em que tudo é feito na correria, mas na falta de uma oportunidade de pernoitar, pode ser que valha a pena. O verão é a época mais animada em Bristol, com mais festivais e gente nas ruas, quem fizer um bate e volta nesse período com certeza ficará com vontade de querer voltar!