Considerada uma das tradições britânicas mais importantes do país, a troca de guarda em Londres é uma cerimônia obrigatória para quem viaja até a capital da Inglaterra. Realizada no no Palácio de Buckingham, as guardas são dividas entre os Queen’s Guard, responsáveis pela segurança dos Palácios de St. James, Buckingham Palace, Windsor Castle e Torre de Londres, e os Queen’s Life Guard, que ficam à frente da Horse Guards, a entrada oficial para o Buckingham Palace e o St. James’s Palace.

Quando acontece a troca de guarda em Londres?

troca de guarda em Londres
Foto: Pexels

A troca de guarda em Londres acontece às segundas, quartas, sextas e domingos em inúmeras datas do ano (você pode conferir quais são elas no site oficial) – durante o verão, o evento ocorre praticamente todos os dias, com inicio às 10h45min. Mas para conseguir um bom lugar para assistir a cerimônia, é necessário chegar com antecedência, entre duas a meia hora antes. Atente-se duplamente com o horário, pois a via em frente ao palácio é interditada 30 minutos antes do início do evento.

O que acontece durante a troca de guarda em Londres

troca de guarda em Londres
Foto: Pexels

Durante os 45 minutos de cerimônia, você acompanhará a Velha Guarda (militares em serviço) trocando de lugar com a Nova Guarda. Os integrantes marcham, tocam músicas, saúdam seus rifles e fazem a entrega da chave do Palácio – um simbolismo para representar a transferência da responsabilidade entre os guardas pela segurança da família real. A programação musical ocorre por mais alguns minutos, até a Velha e a Nova Guarda se despedirem até a retirada no primeiro pelotão, rumo ao Wellington Barracks.

Como chegar no local

troca de guarda em Londres
Foto: Pexels

Localizado no distrito de Westminster, o Palácio de Buckingham fica próximo a estação de metrô St James’s Park, atendida pelas linhas Circle and District. Outras opções são as estações Victoria e Green Park, que não são tão perto do local, mas também não tão longe. Vale lembrar que as vias Constitution Hill, Queen Victoria Memorial, Spur Road, Link Road e The Mal ficam fechadas entre 10h15min e 11h45min, durante a cerimônia.

Ainda não tem hospedagem em Londres? Confira aqui hotéis baratos em Londres.

Excursão para assistir a troca de guarda

Foto: Pexels

Embora a troca de guarda em Londres seja um evento gratuito, é possível garantir uma experiência muito mais completa e sem apertos, reservando um lugarzinho especial na excursão promovida pela Civitatis. Nela, além de conseguir um bom lugar para avistar a cerimônia, na companhia de um guia em inglês, um tour pelo Palácio de Buckingham também é adicionado ao passeio. Assim o turista conhecerá a história da família Real e sua guarda de maneira completa – uma imersão na história e cultura do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.