Guia Cidade do México

Depois de um passeio pelo Zócalo - a praça central da Cidade do México - muita gente se pergunta o que mais há para fazer em uma das maiores cidades do mundo. E a resposta a essa pergunta começa com uma civilização pré-hispânica, em uma incrível viagem ao passado na visita às Pirâmides de Teotihuacan.

Também conhecida como “Cidade dos Deuses”, Teotihuacan é hoje uma das zonas arqueológicas mais impressionantes da América Latina e encanta os visitantes que chegam até ela ávidos para subir as Pirâmides do Sol e da Lua. Por sua importância histórica, o local é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Alguns tours que levam você a Teotihuacan, incluem também uma parada no Santuário de Guadalupe, onde será possível perceber a importância da Virgem de Guadalupe na cultura mexicana.

Outro cartão postal da cidade é a Casa Azul onde os artistas Frida Kahlo e Diego Rivera passaram grande parte de seu casamento. Localizada no bairro de Coyoacan, a casa respira arte e preserva alguns de seus aposentos intactos permitindo que os visitantes se sintam parte da rotina do casal.

Entre os passeios na Cidade do México que são menos conhecidos, mas nem por isso menos interessantes, estão os passeios de barco em Xochimilco, que são praticamente uma imersão na cultura mexicana. Nos barquinhos coloridos apelidados de “trajineras”, os visitantes conhecem mais sobre a região que já ficou conhecida como “Veneza do novo mundo”.

Se for comprar um passeio para fora da capital mexicana, considere visitar as cidades de Puebla e Cholula, onde está localizada a maior pirâmide do mundo (A Grande Pirâmide de Cholula). Será preciso reservar um dia inteiro para a excursão, mas certamente irá vale a pena.

Para fechar sua viagem com chave de ouro, nós recomendamos assistir a um dos famosos shows de luta livre que já fazem parte da cultura mexicana. Geralmente, é possível conseguir um bom preço para assistir ao espetáculo, que promete ser um dos pontos altos da diversão enquanto estiver na Cidade do México.