Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Veneza

Você está em: Veneza > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Uma cidade que exala romantismo e está entre as mais visitadas do mundo. Veneza é sem dúvida um daqueles lugares que promete agradar a todos os viajantes, seja por suas paisagens ou simplesmente pela magia que parece cercar o local.

As gôndolas passeando com casais apaixonados pelos canais da cidade poderão deixar de ser apenas um sonho distante e se tornar uma ótima lembrança da sua viagem! O charme do passeio é inegável e fará qualquer um se encantar após algum tempo andando de gôndola. Se quiser levar a experiência a outro nível, compre um passeio de gôndola com serenata incluída e lembre-se para sempre de todo o romantismo desse momento. Caso não esteja no clima romântico, opte por um city tour de barco e conheça melhor todos os pontos dessa exuberante cidade.

Outra maneira interessante de conhecer Veneza é realizar um passeio a pé por suas ruas estreitas e cheias de estilo, que parecem saídas de um verdadeiro conto de fadas. Tudo sem esquecer de observar de pertinho a arquitetura única da região, é claro!

Mesmo assim, lembre-se de que alguns passeios em Veneza não podem faltar em nenhum roteiro. É o caso da visita ao Palácio Ducal, onde os visitantes poderão apreciar o melhor da arte renascentista italiana e aprender mais sobre a história da cidade. Criado no século 14, o palácio tem salas públicas com uma incrível decoração e também resguarda câmaras secretas em seu interior. Não deixe de conhecer a antiga prisão Piombi, onde o lendário amante Casanova esteve detido. Posteriormente, ela foi substituída pelas Novas Prisões, que se ligam ao palácio pela simpática Ponte dos Suspiros. Outra atração que não tem preço é a visita à Basílica di San Marco, considerada até hoje um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina em todo o mundo.

Há ainda quem aproveite a estadia na cidade para realizar tours de um dia a outros locais próximos. Nesse caso, considere conhecer as cidades de Murano, famosa por sua produção de vidros, Burano, reconhecida por suas rendas que já foram consideradas as melhores da Europa, e Torcello, a cidade mais antiga da região da Lagoa de Veneza, ou faça um passeio pelas belíssimas montanhas Dolomitas