Guia Florença

É difícil encontrar quem tenha ido a Florença e não tenha se apaixonado pela cidade, que já se tornou sinônimo de um dos lugares mais bonitos de toda a Itália. Obviamente, quem chega por lá já sabe onde deve ir: direto para as incríveis galerias Accademia e Uffizi, é claro.

Para desfrutar melhor destas visitas, é interessante comprar um passeio pelas galerias. Na Accademia, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a famosa estátua de “David”, de Michelangelo, entre outras obras de valor inestimável; enquanto a galeria Uffizi é o lugar para ver obras igualmente famosas, como a “Anunciação”, de Leonardo da Vinci, bem como muitas criações de Caravaggio.

Tão importante quando admirar estas incríveis obras de arte é estar aberto para conhecer mais das belezas da cidade. Para isso, os passeios em Florença são imbatíveis e podem ser feitos tanto em ônibus turísticos quanto alugando uma bicicleta. Assim você irá conhecer de perto os principais marcos que fazem parte da história da cidade, como a Piazza del Duomo, o Campanile di Giotto e o Museu Bargello, por exemplo.

Para complementar a estadia em Florença, deixe-se encantar com os tours pela Toscana e conheça mais dos encantos dessa região e suas paisagens de tirar o fôlego. No caminho, não deixe de visitar a simpática e medieval cidade de Siena, conhecer as vinhas da charmosa Chianti e desbravar as famosas 14 torres de San Gimignano, em uma experiência que não tem preço.

Mesmo assim, um dos grandes atrativos para os viajantes que se encontram na região é, sem dúvida, a visita à cidade de Pisa para conhecer a Torre de Pisa, que repousa surpreendentemente inclinada. Por estar localizada próxima de Florença, este pode ser um maravilhoso passeio de um dia para quem está na cidade. A torre inclinada é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e não é incomum ver grupos de turistas se aglomerando próximos a ela para tirar fotografias com o famoso monumento.