Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:
Atrações turísticas

Passeios em Cairo

Você está em: Cairo > Passeios e tours

Os passeios e tours mais populares

Pode parecer engraçado que muitas das pessoas que tenham escolhido a capital do Egito como destino de viagem queiram, na verdade, conhecer uma outra cidade. Mas é realmente isso que acontece. Grande parte dos visitantes aproveita a estadia no Cairo para comprar passeios para Alexandria, a segunda maior cidade do país.

A escolha se justifica, é claro. Alexandria é famosa por suas ruínas romanas, tendo sido fundada por Alexandre, o Grande em 312 aC. A cidade chegou a ser capital do Egito greco-romano e resguarda as catacumbas de Kom ash-Shuqqaf, um local de enterro romano onde fica clara a fusão destas duas incríveis culturas. Mesmo assim, nenhuma visita a Alexandria seria completa sem visitar a fantástica Biblioteca de Alexandria, que resguarda uma cópia de cada livro publicado no mundo.

Outro motivo que leva milhares de pessoas a visitar o Egito todos os anos são suas pirâmides. Não por acaso, este é um dos passeios no Cairo que mais agradam aos viajantes. A emoção de conhecer a Grande Pirâmide de Quéops, a maior do país, além das pirâmides menores que a cercam, e visitar a famosa Esfinge é simplesmente indescritível. À noite, a região oferece um show de som e luzes que retrata a história do antigo Egito ao redor das pirâmides de Quéops, Chefren e Mykerinus.

Tenha em conta que para conhecer o Cairo a fundo será preciso compreender a vastidão cultural do Egito, um país dividido entre três religiões (judaísmo, cristianismo e islamismo). Para se aprofundar no assunto e conhecer as principais igrejas e templos da cidade, há tours que oferecem passeios a estes locais de culto e explicam mais sobre sua história. Nesse sentido, não deixe de visitar a igreja de São Simão  (Sam'?n al-Kharr?z), bem como a área de Copta, onde estão as  igrejas de Abu-Sergah e Santa Bárbara, a igreja suspensa e a antiga sinagoga judaica Ben Ezra.

Por último, mas não menos importante, é a visita à Citadela. A cidade foi fortificada entre os anos 1176 e 1183 dC para se proteger dos cruzados. Para se aprofundar na história da região, uma visita ao Museu Egípcio de Antiguidades se torna indispensável. Aproveite o tempo no local para apreciar mais de 250 mil artefatos, alguns dos quais possuem mais de 5 mil anos.