Assim como acontece com toda grande cidade, não é recomendado ou necessário ter um carro alugado para conhecer Varsóvia. Isso porque, principalmente na região central, sempre há trânsito, encontrar vaga para estacionar é difícil e caro, e o sistema de transporte público é tão eficiente que um carro acaba sendo desnecessário. A exceção para alugar um carro em Varsóvia seria para sair da cidade com destino ao interior do país ou fazer algum passeio mais distante.
Em Varsóvia você vai encontrar muitas opções de transporte público como metrô, ônibus e bondes elétricos que alcançam a maior parte das atrações turísticas e são uma maneira econômica de se locomover. Táxis também não costumam ser caros, mas ficar pegando táxi a todo momento, pode encarecer bem a viagem.
Os hotéis na região central normalmente são mais caros, porém depois você vai economizar o que gastaria com transporte se ficasse em um hotel afastado do centro, além de economizar tempo também. A melhor maneira de explorar o centro histórico em Varsóvia é a pé.
Mas para quem for alugar um carro, não esqueça de adquirir um seguro, e de preferência, um seguro com cobertura completa, assim você fica protegido contra qualquer possível dano causado ao veículo, desde uma simples quebra de vidro até algo mais grave.
Recomendamos colocar todos os custos do aluguel na ponta do lápis, afinal além da diária do veículo, há também o valor da gasolina, do seguro, pedágios e de estacionamentos.
Os documentos necessários para alugar um carro em Varsóvia são a habilitação brasileira emitida há mais de 2 anos e dentro do prazo de validade, um cartão de crédito internacional e passaporte, mas é sempre recomendado confirmar direto com a locadora escolhida quais são as exigências necessárias antes de fechar o aluguel do carro. Consulte também a idade mínima para alugar o carro.