Assim como o Brasil, a Nova Zelândia também se encontra no Hemisfério Sul, então as estações do ano seguem a mesma ordem daqui. A ilha norte, região onde fica Auckland, é um pouco mais quente ou menos fria que a ilha sul, isso porque a Nova Zelândia não é um país tão quente como o Brasil.
O verão é uma estação que além de ser mais quente, é mais seca também, então talvez seja ideal para visitar a cidade, mas não espere encontrar águas quentes para se banhar porque mesmo no verão a temperatura da água do mar não costuma passar dos 20 graus. O verão é quando os neozelandeses saem de férias e viajam dentro do país, então os preços de hospedagens e de serviços relacionados ao turismo costumam subir. O bom é que os dias costumam escurecer bem tarde, próximo de dez da noite, o que é ótimo para aproveitar o dia.
O inverno é mais frio na ilha sul, em Auckland que fica na ilha norte, a temperatura mínima chega perto de seis graus no mês de julho, que é o mês mais frio. É um frio até suportável e não costuma nevar, mas também é a época que costuma chover mais porque apesar de Auckland ser considerada uma das cidades com mais dias de sol no ano da Nova Zelândia, costuma chover a qualquer hora, sendo que a maioria das vezes é apenas uma chuvinha fraca e passageira, o que não chega a atrapalhar a viagem.