Será que vale a pena alugar carro em Cancún, no México? A resposta a essa pergunta irá depender muito do perfil de cada viajante e do orçamento destinado à viagem, mas vamos tentar solucionar aqui algumas das dúvidas mais frequentes sobre o assunto.
Cancún é um destino muito procurado por pessoas que pensam em aproveitar as férias relaxando em um resort - se for all inclusive, melhor ainda. Com muitos hotéis pé na areia, há visitantes que nem pensam em deixar a mordomia de lado para conhecer mais da região. Para estes, bom mesmo é curtir a estrutura do resort. Nesse caso, alugar um veículo não irá fazer nenhuma diferença durante a viagem e torna-se completamente dispensável.
No entanto, Cancún também atrai viajantes com um perfil mais explorador, que buscam conhecer as inúmeras belezas naturais da região. Nesse caso, o carro pode ser uma boa forma de ter mais liberdade para descobrir novos lugares sem se prender a tours fechados.
Tenha em conta que muitos passeios contratados com agências de viagens ou diretamente no hotel irão oferecer transporte incluído no valor. Apesar disso, a maioria das atrações pode ser visitada por conta própria - e de maneira muito mais econômica - se você estiver de carro. As estradas próximas a Cancún são planas e bem sinalizadas, indicando não apenas as cidades, mas os principais pontos turísticos.
Para o aluguel, basta apresentar a carteira de habilitação, o passaporte brasileiro e um cartão de crédito internacional em nome do motorista, que será usado para registrar o valor do caução. Não é necessário portar a permissão internacional para dirigir. Se preferir levar a sua, o que é sempre recomendado, não se esqueça de portar a CNH, pois o documento internacional só tem validade em conjunto com a habilitação nacional.
Caso decida pelo aluguel, a dica é retirar o veículo já na chegada ao aeroporto. A devolução é feita no mesmo local e não tem erro: você irá encontrar diversas placas indicando “Car Rental Return” + o nome da locadora escolhido.