Não fique preocupado em perder o sol na cidade mexicana! Com clima quente durante o ano inteiro, o turista que opta por conhecer a região pode ter a certeza de que não passará frio durante a sua estadia por lá. Isso porque as temperaturas mínimas ficam na casa dos 22•C, enquanto os termômetros anotam máximas em torno dos 31•C (esses valores se mantém constantes durante o ano todo, trazendo poucas surpresas ao turista).
Os meses compreendidos entre janeiro e maio são perfeitos para viajar ao local, pois além de contarem com temperaturas apropriadas, a falta de chuvas também favorece o divertimento dos turistas. Ainda no mês de maio é quando acontece o Festival de Acapulco, portanto é um motivo a mais para agregar no seu roteiro de férias.
Já os meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro são menos indicados para visitar a região. Apesar de continuarem apresentando temperaturas quentes, as chuvas são frequentes e podem atrapalhar os planos do viajante. O mês mais úmido é setembro, apresentando índice pluviométrico de 140mm. Os demais meses da temporada chuvosa anotam entre 85mm e 150mm. Apesar de não serem valores desesperadores, se o viajante conseguir evitar a época é melhor. Isso porque ainda há chances de furacões na região, fato que pode acabar com qualquer viagem.
Novembro e dezembro também podem ser opções interessantes, pois as temperaturas estão favoráveis e as chuvas voltam a diminuir. É também nesse período que acontece o Festival La Nao e a celebração da Virgem de Guadalupe.