Os passeios e tours mais populares em Acapulco

Guia Acapulco

Para quem não abre mão de botar os pés em uma cidade nova e fazer aquele City Tour maroto para ajudar na análise de território, as opções são bem variadas e democráticas em Acapulco. Isso porque há uma grande quantidade de agências de turismo que oferecem o passeio, sendo as modalidades mais ofertadas as de 4 horas e 6 horas de duração, respectivamente. Pesquise bastante para não deixar de fora pontos importantes do município, como o Forte de San Diego, a Praça Principal (Zócalo) e a La Quebrada (que conta com shows dos famosos mergulhadores de penhasco que ao longo dos anos contribuíram para a fama da cidade).

Aliás, o passeio para La Quebrada é tão tradicional que há até mesmo excursões especializadas nesse itinerário. Para quem quer aproveitar mais os shows dos mergulhadores de penhasco, a dica é comprar um desses tours, que engloba ainda um jantar completo e a observação do pôr do sol em um ponto estratégico de Acapulco.

Como não poderia deixar de ser, a vida aquática tem peso considerável na diversão dos turistas que elegem a cidade como o seu destino de férias. Portanto, não deixe de fazer ao menos um passeio de Snorkeling para admirar as belezas naturais do oceano que margeia a cidade. Um dos lugares mais procurados para fazer esse tipo de passeio é a Ilha Roqueta, uma área protegida do Oceano Pacífico. Ainda no local, é possível adquirir passeios de Caiaque, que tem em média 3 horas de duração e garantem um aproveitamento diferente da área explorada. Agora para aqueles que estão mais preocupados em assistir ao pôr do sol, uma boa pedida é fazer o tour a bordo do Catamarã Acapulco Acarey, que conta com três andares, bar interno e navega pelas baías da cidade.

Outro passeio muito procurado em Acapulco é a Soltura de Tartarugas. Os turistas recebem treinamento para se portar durante o acontecimento e, então, participam de forma ativa desse espetáculo mágico e inesquecível. Também vale a pena fazer um tour para a Lagoa de Coyucan, que desponta como uma das áreas mais pitorescas e coloridas do município. Além do mais, o local serviu ao longo dos tempos como set para filmes de Hollywood, caso de “Uma aventura na África” e “Rambo II”, com Sylvester Stallone. Ainda falando em águas, um tour popular é para a Lagoa Tres Palos, onde uma excursão de barco permite a observação de pássaros e manguezais.