Pesquise e compre sua passagem para Milão

Aeroporto em Milão

O Aeroporto Internacional de Milão – Malpensa (MXP) é o mais movimentado da cidade italiana e da parte norte do país. Com capacidade para transportar 22 milhões de passageiros ao ano, o local fica em Varese, a noroeste de Milão e cerca de 50km do município. Com dois terminais de passageiros disponíveis, o complexo aeroportuário disponibiliza casas de câmbio, farmácias, bancos, caixas eletrônicos, restaurantes, cafeterias, salões de beleza, livrarias e correio. O Terminal 1, destinado a voos internacionais, intercontinentais e nacionais, é ligado gratuitamente ao Terminal 2, destinado a voos low cost e charters, por uma linha gratuita de ônibus com frequência de 15 em 15 minutos e funcionamento 24h por dia.

Para ir do aeroporto ao centro da cidade, é possível utilizar o serviço ferroviário Malpensa Express, que liga o aeroporto à estação Milano Cadorna. Com frequência de 20 em 20 minutos, o meio de transporte garante um percurso de cerca de 40 minutos até à região central de Milão. O valor da passagem é 12 euros. É possível também utilizar um shuttle que leva o turista até a estação central do município. Com frequência de 20 em 20 minutos, o meio de transporte custa 8 euros. Os táxis são também uma opção, mas os valores nesse caso são bem exorbitantes (cerca de 100 euros pela corrida).

Já o Aeroporto de Milão – Linate (LIN) é um hub aéreo menor utilizado para voos domésticos e alguns itinerários internacionais vindos de cidades europeias. Localizado a 7km do centro da cidade, em Linate, município vizinho de Milão, o complexo aeroportuário é responsável por um trânsito anual de cerca de 10 milhões de passageiros. Por estar mais bem localizado que o Malpensa, o turista que chegar por lá poderá optar por linhas regulares de ônibus – a linha 73, por exemplo, vai do local até o metrô San Babila por apenas 1,50 euros. O percurso dura em média 40 minutos. Já o Air Bus Linate-Centrale é um serviço de shuttle que vai do complexo aeroportuário até a estação central de Milão em 25 minutos. Custa um valor acessível também, somente 5 euros. Já os táxis cobram valores mais salgados, entre 20 e 45 euros.

Outro ponto de chegada da cidade é o Aeroporto de Bergamo – Orio al Serio (BGY), o terceiro mais movimentado em termos de voos internacionais da Itália. Localizado a 50 quilômetros do centro de Milão, no município de Orio al Serio (vizinho de Bergamo), o hub aéreo é caracterizado por uma intensa operação de empresas low cost. A melhor forma de chegar à região central de Milão a partir de lá é utilizando o Orio Shuttle, que faz o percurso até a estação central da cidade em aproximadamente 1h a um valor de 5 euros. A outra opção são os táxis, mas assim como acontece com Malpensa, os valores são bem salgados (entre 90 e 100 dólares).