Pesquise e compre sua passagem para Bali

Aeroporto em Bali

Localizado a 13 quilômetros de Denpasar, o Ngurah Rai International Airport (DPS), ou Aeroporto de Bali, é considerado o terceiro maior da Indonésia e possui uma ótima oferta de voos internacionais e locais, com um tráfego anual de cerca de 20 milhões de passageiros. São dois terminais ao todo, em que os viajantes encontrarão balcões de aluguel de veículos, estacionamento, bancos e casas de câmbio, além de diversos restaurantes, bares e lojas.

Saindo do Brasil, não há voos diretos para Bali, mas algumas companhias voam com apenas uma conexão. A Emirates opera uma rota entre São Paulo e Bali com escala em Dubai, enquanto a Qatar e a Malaysia Airlines oferecem o trajeto com parada em Doha. Partindo de outras cidades brasileiras, será necessário realizar duas ou mais escalas. Espere levar pelo menos um dia inteiro de viagem e tenha em conta que esse tempo pode ser muito maior, dependendo da companhia aérea escolhida e das paradas durante o percurso - KLM, AirFrance, Turkish e Lufthansa também voam para o destino. Em compensação, viajantes que já estiverem na Ásia não terão dificuldades para encontrar ótimas opções de voos low cost.

Como ir do aeroporto de Bali até a cidade

A melhor maneira de ir do aeroporto de Bali até a sua acomodação costuma ser com um dos táxis oficiais. O guichê do serviço está localizado na parte externa da área de desembarque, à direita da saída. As taxas são tabeladas e o pagamento pode ser feito diretamente no balcão. Depois de pagar, dirija-se ao veículo apresentando o seu recibo. Também é normal ser abordado por taxistas no desembarque, embora você provavelmente vá pagar mais caro se aceitar a proposta destes - prefira sempre os táxis oficiais e tudo irá correr bem.

Um serviço bastante popular entre viajantes é o de transfer privado. Nesses casos, o carro precisa ser reservado com antecedência e os valores não costumam ser tão elevados quanto em outras cidades. Muitas vezes, os próprios motoristas são também guias e poderão ser contratados para realizar passeios pela região.

Visto para a Indonésia

Desde 2016, os brasileiros não precisam mais de visto para entrar na Indonésia. A permanência no país é liberada por até 30 dias. Basta preencher o formulário de imigração que é distribuído pelos comissários de bordo ainda no avião e entregá-lo na imigração junto a seu passaporte, que deve ter uma validade de pelo menos seis meses a contar da data da viagem.