As épocas de maior fluxo de visitantes na capital dos Estados Unidos coincidem com dois eventos bem distintos: as sessões do Congresso e a primavera. O primeiro, lota a cidade de políticas que participam de conferências e outras atividades relacionadas a políticas. Já o segundo, marca o aparecimento das flores de cerejeira e isso atrai viajantes de todas as partes, pois o fenômeno deixa a cidade muito mais charmosa! Esses dois eventos que movimentam a capital dos Estados Unidos ocorrem janeiro e junho, sendo junho o mês mais agitado. Consequentemente, esse é o período mais caro para visitar Washington, já que os preços de hospedagens e passagens tendem a subir.
Se você não faz questão de estar na cidade na época das flores, então é melhor ir no final de agosto ou no início de setembro, pois o Congresso não está em atividade e as férias escolares terminam, fazendo com que as famílias voltem para suas casas. Nessa época os preços dos hotéis caem e muitos oferecem promoções atraentes. Outro período bom para visitar Washington é entre metade de novembro e o começo de janeiro, momento me que o Congresso também não está em funcionamento e as famílias permanecem em casa para as comemorações do Dia de Ação de Graças, ou seja, a cidade está mais vazia. Embora sejam os meses mais frios, as temperaturas são relativamente amenas, com neve muito esporádica.
Porém, se você está não dispensa um verão, é bom saber que o clima nessa época é muito quente e úmido e às vezes até desagradável. Por isso, prepare aquela mala com roupas bem fresquinhas! Entre meados de junho e a meados de setembro acontecem diversos shows ao ar livre, festivais, desfiles e outros eventos na rua. A principal festa é a do Dia da Independência, que acontecem em 4 de julho.