Pesquise e compre sua passagem para Washington DC

Aeroporto em Washington DC

Por muito tempo a capital dos Estados Unidos foi considerada chata. Isso porque ela, que também detém o título de capital política do mundo, está fortemente marcada pelo DNA político, e sabemos que nem sempre o viajante está atrás desse tipo de assunto quando decide viajar. Porém, com o passar do tempo, a urbe vem sendo pouco a pouco descoberta por um número crescente de brasileiros, mostrando ao mundo –e, principalmente, aos turistas brazucas – todos os seus encantos.

Se a sua parada inicial na terra do Tio Sam for lá, o Quanto Custa Viajar tem boas notícias: há uma facilidade boa para se chegar em Washington D.C. Isso porque há voos que partem diretamente do Brasil rumo ao destino. Quem oferece essa possibilidade é a companhia aérea United, fazendo o percurso em pouco mais de 10 horas. Porém, como a disponibilidade de voos não é tão grande assim, pode ser que você prefira fazer uma conexão em troca de um ticket mais barato. Nesse caso, veja o custo-benefício de cada possibilidade para eleger a mais viável para você.

Se decidir voar pela United, a chegada se dará pelo Aeroporto Internacional Washington Dulles (IAD), um dos três hubs aéreos presentes na capital norte-americana. Localizado a 32 km do centro financeiro de Washington, o local faz homenagem a John Foster Dulles, antigo secretário do estado durante o mandato do presidente Eisenhower. Vale dizer que o IAD é o principal hub aéreo da United e, por isso, a sua chegada se dará por lá se optar pela companhia aérea. Com capacidade para cerca de 22 milhões de passageiros ao ano, o local dispõe de toda a infraestrutura que o viajante necessita no momento da chegada, como casas de câmbio, ATMs, locadoras de automóveis, restaurantes e lojas de conveniência.

Agora se você optou por um voo que faz conexão em solo americano, pode ser que a sua chegada aconteça pelo Aeroporto Nacional Ronald Reagan (DCA). Situado no condado de Arlington, somente a 5km do centro de Washington D.C, o local desponta como um dos terminais aéreos de voos domésticos mais movimentados dos Estados Unidos. Também não é para menos! É lá que a American Airlines utiliza como hub, garantindo por esse único motivo uma movimentação intensa ao local. Apesar de não ter caráter internacional, o hub aéreo também garante todas as comodidades necessárias para o viajante no momento da chegada. Um dos pontos mais positivos do DCA é a proximidade em relação ao centro, facilitando a chegada após algumas pernas de voo e boas horas dentro do avião.