Os passeios e tours mais populares em Washington DC

Guia Washington DC

Coladinha com Nova York, a cidade acaba sendo um passeio em si para aqueles que vão para os Estados Unidos com foco em aproveitar a sua vizinha cosmopolita. Isso porque não é nada difícil encontrar turistas que planejam estadias mais longas em NY, mas que reservam um dia para fazer o famigerado bate-volta em DC. Para quem vai para o local nessas circunstâncias, o tempo é curto e precisa ser bem aproveitado. Uma boa pedida é fazer uso dos ônibus turísticos, como o Big Bus, que permitem que o viajante faça uma varredura pelos principais monumentos e pontos de interesse do município. Há também a possibilidade de fazer o passeio com agências de turismo, sendo nesse caso o transporte feito por meio de vans ou micro-ônibus.

Já para quem conta com tempo mais flexível por lá, outra dica é fazer um City Tour Noturno. Isso porque muitas das construções de DC ganham iluminação especial com o cair da noite, permitindo que o viajante tenha uma impressão diferenciada dos pontos mais característicos da cidade (como a Casa Branca, o Capitólio e o Washington Monument, por exemplo). Vale lembrar que no verão só anoitece por volta das 20h30, enquanto no inverno já está escuro quando o relógio marca 18h.

Para quem procura por um passeio mais inusitado, a dica é visitar o Museu da National Geographic, que possui a sua sede na cidade. Com diversas exposições gratuitas e outras pagas, o local garante entretenimento de qualidade para os amantes de temas diversos relacionados ao Planeta Terra. Além de contar com casa em DC, o museu tem filiais em outras localidades dos Estados Unidos, assim como no Canadá, na Alemanha e em Cingapura.

Outro passeio que merece a sua atenção é o bairro de Georgetown. Considerado um distrito descolado de DC, o local conta ainda com o Washington Harbour, que tem vista privilegiada do Rio Potomac. Ainda em Georgetown fica o Kennedy Center, que desponta como um dos melhores pontos da cidade para acompanhar o pôr do sol. Aproveite também para assistir um show gratuito no complexo. São diversos os espetáculos diários que não custam nada ao público, indo desde apresentações de ballet e ópera até shows de grupos de samba. Com o cair da noite, uma atração em especial ganha destaque: um chafariz iluminado que atrai as atenções não só de crianças, mas também dos flashes das máquinas dos adultos.