- América do Norte
- Estados Unidos
- Dallas
- Onde ficar em Dallas
Como acontece na maioria das cidades norte-americanas, Downtown é onde fica a grande maioria dos pontos de interesse de Dallas. Por essa razão, a área costuma ser a mais procurada pelos turistas quando o assunto é onde se hospedar. Porém, para quem procura atmosferas diferenciadas, a cidade texana também é capaz de garantir opções alternativas interessantes (como Addison para quem está de olho em fazer compras ou Arlington para quem é fã de esportes e aventura).
Abaixo, o Quanto Custa Viajar explica os porquês de as áreas a seguir serem as melhores para se hospedar em Dallas.
- Downtown
É no centro da cidade que estão localizados os principais pontos turísticos que o viajante está à procura. Apesar de ser uma região marcada pelo trágico assassinato do presidente Kennedy, em 1963, hoje a região é conhecida por ser bastante segura e sofisticada. Quem fica nessa área está ainda próximo ao Dallas Museum of Art, à Reunion Tower, ao Majestic Theatre e ao Dallas World Aquarium. É em Downtown que está também a Dealey Plaza, onde fica o Sixth Floor Museum em homenagem a John Kennedy. Esse distrito conta ainda com muitos bares, restaurantes, lojas e casas noturnas, despontando também como a principal área hoteleira da cidade. Por lá, o transporte público ajuda bastante já que o local é abastecido pelas redes do DART, D-Link e Mckinney Avenue Trolley.
- West End
Esse distrito histórico está localizado ao norte da Dealey Plaza, despontando também como uma região interessante para hospedagem. Por lá, os antigos armazéns foram transformados em restaurantes e lojas ecléticas que atraem diversos tipos de pessoas. A melhor área fica nas imediações do Market Place, que possui diversos barzinhos ao ar livre, restaurantes e cafés. Os hotéis também são bem variados no bairro e possuem todas as faixas de preços. West End fica próximo ainda da Dallas County Courthouse e do Dallas Holocaust Museum.
- Oak Lawn e Uptown
Para quem preza por requinte e sofisticação, ao norte de Downtown está Uptown, o bairro mais “fino” da região. Por lá o que se pode ver são modernos edifícios e residências mesclados a também nada modestos restaurantes, galerias de arte e cafés. Delimitado pelo Highland Park e por Uptown, Oak Lawn desponta como o epicentro da comunidade gay de Dallas. Por lá, as casas noturnas e restaurantes são mais voltadas ao público, mas o distrito não se limite a eles. É uma região indicada para quem preza por ruas calmas e charmosas durante a sua estadia na cidade.
- Addison
Suburbano, o local fica a 40 minutos ao norte do centro de Dallas tendo como principal comodidade o Dallas Fort Worth International Airport, localizado nas redondezas. Por isso, é uma área bastante procurada por aqueles que visitam a cidade a negócios ou vão fazer apenas pequenas conexões. É ainda um ponto viável para quem deseja ir às compras. Isso porque a Galleria, um sofisticado complexo de lojas, conta com grifes de peso como Gucci, Saks Fifth Avenue e Kate Spade. O conglomerado disponibiliza também uma pista de patinação no gelo e espaço de entretenimento para crianças.
- Arlington
Cidade situada entre Dallas e Forth Worth, localizada a 30 minutos de cada. Dessa forma, é um destino interessante para quem precisa por alguma razão transitar por ambas. É lá ainda que está o Texas Stadium, sede do time de futebol americano Dallas Cowboys. Também conta com o Rangers Ballpark, assim como parques de diversões radicais, caso do Six Flags Over Texas e do Six Flags Hurricane Harbor. É uma boa pedida para quem quer acompanhar os times esportivos da cidade mais de perto.