Pesquise e compre sua passagem para Ibiza

Aeroporto em Ibiza

O Aeroporto de Ibiza (IBZ) é a principal porta de entrada para algumas das mais importantes Ilhas Baleares, compostas pela cidade que dá nome ao hub aéreo e, também, por Formentera. Vale dizer que o arquipélago conta ainda com Maiorca, Menorca, Cabrera e Dragonera, que também atraem turistas devido a suas águas paradisíacas e agito durante o verão, mas o aeroporto utilizado para essas regiões é outro. Recebendo cerca de 8 milhões de passageiros anualmente, o IBZ opera voos domésticos – principalmente saindo de Madri, Barcelona, Valência e Palma de Maiorca – e internacionais a partir de algumas poucas localidades da Europa.

Dispondo de apenas um terminal de passageiros, o aeroporto funciona 24 horas durante boa parte do ano. No inverno, porém, ele está em atividade das 6h às 23h. Algumas das companhias aéreas que operam por lá são a British Airways, a Iberia, a Air Europa, a Vueling, a Ryanair e a Air Nostrum, por exemplo. Localizado a 7km do centro da cidade, o hub aéreo conta com caixas eletrônicos, casas de câmbio, acesso a wi-fi gratuito, além de bares, cafeterias, restaurantes, free shops, agências de viagens e farmácias.

O local conta ainda com a sala vip Cap des Falcó. De abril a outubro, quando acontece a alta temporada, o local funciona das 6h às 0h30. Já durante o resto do ano, o horário de atividade vai das 6h15 às 22h45. O cliente, que pode ficar por lá até no máximo 4 horas, conta com jornais, revistas, TV, computadores, sinal wi-fi e ar condicionado. Para acessar a sala é necessário ser associado ao Priority Pass ou Dragon Pass.

Para ir do aeroporto ao centro da cidade, a maneira mais indicada é alugar um carro. Isso porque o viajante ganhará em flexibilidade e poderá explorar Ibiza de forma mais aprofundada. A empresas especializadas nesse serviço podem ser encontradas no Piso Térreo do Terminal. Algumas das opções disponíveis são a Herts, a Avis e a Europcar.

Os táxis também são uma alternativa viável, já que não ficam tão distantes assim do centro de Ibiza. Uma corrida deve levar cerca de 20 minutos e custa aproximadamente 20 euros, sendo o valor interessante para grupos pequenos de pessoas (de 3 a 4 passageiros). A empresa oficial que presta esse serviço é a Radio Taxi de San José.

Já os ônibus são a opção mais econômica para fazer o trajeto. A linha 10, por exemplo, liga o aeroporto à estação de ônibus da cidade, à estação marítima de Formentera, ao porto local e a São Jorge. Com frequência de 20 em 20 minutos e funcionamento das 6h às 0h na alta temporada e das 7h às 23h30 na baixa temporada, o meio de transporte custa 3,50 euros. Já a Linha 9 conecta o aeroporto ao município de San José e à zona turística de San Antonio. Com funcionamento apenas em uma época específica do ano, entre junho e outubro, essa linha tem frequência de hora em hora e roda das 7h às 0h ou 2h (dependendo da época). O valor da passagem é 4 euros.