Pesquise e compre sua passagem para Barcelona

Aeroporto em Barcelona

O Aeroporto de Barcelona-El Prat (BCN) fica localizado a cerca de 13 km de distância do centro da cidade. O “El Prat” do nome se refere à vila de El Prat de Llobregat, onde o terminal aéreo se situa.

Em 2017, mais de 47 milhões de viajantes passaram por El Prat, o que faz deste um dos 40 principais aeroportos de todo o mundo. Com dois terminais, ele conta com hotéis próximos, serviço de aluguel de veículos, caixas eletrônicos, casas de câmbio, farmácia, internet wi-fi gratuita, salas VIP, entre outras comodidades.

Saindo do Brasil, é possível reservar passagens para Barcelona com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Esta é a única conexão direta do nosso país com a cidade catalã, em voos com duração de cerca de 10 horas. A rota é operada pela Latam.

Passageiros saindo de outras cidades brasileiras podem optar por realizar uma escala em São Paulo ou em algum destino europeu. As companhias aéreas preferidas para este trecho são Air Europa, Tap, Air France, KLM, British Airways, Air China, Alitalia e Royal Air Maroc.

Como chegar e sair do Aeroporto de Barcelona

A maneira mais econômica de ir até a acomodação é em trem. A estação fica no terminal 2 e os veículos saem a cada 30 minutos do local. Após o embarque, o passageiro poderá realizar a combinação com o metrô sem custo adicional em até 75 minutos. O metrô também conta com estações nos terminais 1 e 2 e, embora exija uma passagem especial (mais cara), pode ser uma boa alternativa para alguns viajantes.

Há ainda a opção de usar o Aerobus, um ônibus que realiza o trajeto até a Praça Catalunya em cerca de 35 minutos, ou táxis. Os dois tipos de transporte saem de ambos terminais.

Aeroporto de Girona-Costa Brava (GRO)

Algumas companhias low cost europeias, caso da Ryanair, costumam oferecer voos para o Aeroporto de Girona-Costa Brava como se fossem passagens para Barcelona. Apesar disso, este terminal fica a mais de 100 km da famosa cidade catalã. Ainda que estejam bem conectados, o custo e o tempo de transporte até a acomodação será maior do que para viajantes que aterrissam em El Prat, por exemplo, o que faz com que esta seja uma boa opção apenas para viajantes que buscam muita economia.

Mas, se você já comprou sua passagem, não há com o que se preocupar. A empresa Sagalés faz a rota entre o aeroporto de Girona e a estação de ônibus Barcelona Nord em aproximadamente 75 minutos. Os horários do ônibus são sincronizados com a chegada e a saída dos voos, de forma que não será difícil se locomover entre os destinos.