Pesquise e compre sua passagem para Dubai

Aeroporto em Dubai

Futurista, exuberante e desértica, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é uma cidade de contrastes e muito bem servida em termos de voos internacionais. Embora seja reconhecido como um destino caro, as passagens aéreas para Dubai muitas vezes contam com preços econômicos, desde que compradas com a devida antecedência - fazer as reservas dois ou três meses antes da viagem é o mais aconselhado.

Localizado a cerca de 4 quilômetros ao sudeste de Dubai, o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) tem capacidade para mais de 30 milhões de passageiros. São quatro terminais no total, que contam com muitas lojas, restaurantes, hotéis e salas VIP - afinal, não se esqueça de que o luxo é regra nos Emirados Árabes!

A principal empresa para voar ao destino é a Emirates, que opera mais de 1.500 voos semanais saindo de Dubai rumo a todos os continentes. Além de ser a maior companhia aérea do Oriente Médio, esta é também uma das 10 mais importantes do setor. Em 2016, foi nomeada como a Melhor Companhia Aérea do Mundo. Outras empresas que voam para o destino são: Air Canada, Air France, British Airways, Delta, KLM, Lufthansa, Norwegian, SWISS, Turkish Airlines, entre outras.

Voar do Brasil para Dubai pode ser bastante cansativo. Os voos diretos duram em média 14 horas e são operados pela Emirates com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Esta costuma ser a maneira mais rápida - e muitas vezes mais econômica - de chegar ao destino. Residentes de outras regiões do Brasil podem fazer uma escala nestas cidades e, de lá, seguir viagem até Dubai.

O aeroporto se liga facilmente à zona hoteleira da cidade. Ônibus saem dos terminais 1, 2 e 3, mas é preciso adquirir um cartão de transporte para usá-los, pois os motoristas não aceitam pagamento em dinheiro. O metrô também costuma ser uma ótima opção e sai a cada 10 minutos dos terminais 1 a 3, funcionando das 5h30 às 00h - a exceção fica para as manhãs de sexta-feira, quando ele só começa a funcionar após as 13h.

Vistos para Dubai

Está em tramitação um acordo entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos que permitirá que viajantes portadores de um passaporte brasileiro sejam isentos de visto ao chegar no país. Com a medida bilateral, será possível viajar de férias ao território sem necessidade de visto por até 90 dias a cada ano. Atualmente, brasileiros que forem ficar no emirado entre 8 horas e 4 dias já podem solicitar um visto de trânsito na chegada. Para isso, é necessário comprovar que irá realizar uma viagem para outro destino com saída do Aeroporto Internacional de Dubai dentro do prazo estipulado.